FACE
Navegar por
Mineira por excelência e com 46 anos de tradição de qualidade no ensino superior, a Faculdade de Ciências Empresariais (FACE), da Universidade FUMEC, sabe que reconhecimento e boa imagem no mercado são fundamentais para quem pretende investir na carreira, a começar pela melhor escolha da instituição para estudar. E para a garantia de uma educação superior de qualidade e um atendimento à altura de uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do Estado, a instituição investe continuamente em equipamentos, recursos e em sua equipe de profissionais, oferecendo completa infraestrutura para o desenvolvimento de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Afinal, acreditamos na educação como instrumento de transformação e de progresso, e sabemos que o conhecimento é o melhor caminho para o alcance da vida profissional e para o exercício pleno da cidadania.
© 2019 Universidade FUMEC. Todos os direitos reservados.
Subcomunidades nesta comunidade
Coleções nesta comunidade
Submissões recentes
-
Competitividade e longevidade de micro e pequenas empresas que atuam ou não em rede: um estudo comparativo de farmácias em Belo Horizonte
(2007)Este estudo trata de uma investigação sobre o funcionamento de micro e pequenas empresas que utilizam estratégias cooperativas por meio de redes organizacionais. Seu objetivo principal foi descobrir se esse tipo de ... -
Influências no esforço de vendas: um estudo no mercado de impressoras de grandes formatos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)Em comércios globalizados, a competitividade das empresas desafia critérios de avaliação das vantagens competitivas tradicionais. Desafiando os canais de vendas estão a maturidade dos clientes, leis ambientais rígidas, ... -
Marketing viral como estratégia de comunicação publicitária e sua influência na intenção de compra e visibilidade da marca sob a óptica do consumidor on-line
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)O presente estudo teve como objetivo avaliar a influência do marketing viral como estratégia de comunicação publicitária na intenção de compra e visibilidade da marca sob a óptica do consumidor on-line. A revisão da ... -
Quais os direcionadores que mais influenciam na intenção do indivíduo em ter um comportamento ambientalmente sustentável: os antecedentes religiosos ou ambientais?
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)A religiosidade é um dos fatores culturais que pode influenciar o comportamento das pessoas, assim como os aspectos ambientais podem gerar comportamentos pró-ambientais. Este estudo teve por objetivo a análise da influência ... -
O impacto de diferenças individuais referentes a aspectos psicológicos do consumidor feminino no comportamento de compra: um estudo empírico no mercado de moda
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)Entender o comportamento de compra dos consumidores é fundamental para que as empresas conheçam e retenham seus clientes. Esse conhecimento é, também, campo essencial para a moda que evoluiu muito e hoje é um dos mais ... -
A adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais em instituições de ensino superior: um estudo multicasos
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2024)A presente pesquisa busca verificar como foi o processo de adequação das Instituições de Ensino Superior (IES) privadas, sem fins lucrativos, à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/2018. O trabalho de ... -
A implantação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) em uma Instituição de Ensino Superior: uma análise a partir da Teoria da Complexidade
(Doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)A consolidação da internet como um dos principais meios de informação e comunicação a transformou em importante ferramenta de trabalho e entretenimento. Por outro lado, esse sistema complexo pode proporcionar o caos, ... -
Teoria institucional e fatores determinantes da adoção de 2011 práticas sustentáveis pelas empresas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)As discussões sobre a sustentabilidade do planeta e o papel das empresas diante dos desafios nelas envolvidos têm sido alvo de estudos e reflexões na academia e nas organizações em geral. O presente estudo avaliou o tema, ... -
As competências individuais e o comprometimento organizacional: uma análise dos agentes de segurança pública de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)O objetivo proposto neste estudo é verificar as relações de “Comprometimento” e “Competências” no exercício da função dos agentes de Segurança Pública. Para a coleta de dados, foi aplicado um questionário elaborado após ... -
A administração no sistema prisional: um estudo das competências gerenciais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2007)A busca por uma administração pública gerencial tem marcado a atuação do Estado de Minas nos últimos anos. Diante desse contexto, os gerentes têm papel fundamental como agentes de mudança viabilizadores de uma nova realidade. ... -
Clima e desempenho organizacional: um estudo nas agências da Caixa Econômica Federal da região metropolitana de Belo Horizonte
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)Este estudo objetivou avaliar as relações entre clima e desempenho organizacional nas agências da Caixa Econômica Federal da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os estudos sobre clima organizacional remontam ás décadas ... -
Impacto da imagem e valor percebido, e suas interações com aspectos do frete e promoção na intenção de compra, valor da marca e confiança na compra de produtos em varejistas online
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)O comércio eletrônico marca uma nova era do comércio varejista. Sua ascensão, desde o final da década de setenta e início da de oitenta, impulsionada pela Internet, e sua consolidação, na década de noventa, decorrem das ... -
Maturidade da gestão do conhecimento: um estudo de caso em redes confessionais de ensino
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)A gestão do conhecimento (GC) se estabeleceu como uma estratégia crucial para a otimização dos processos internos e externos em diversos setores, incluindo o educacional. Em particular, as redes confessionais de ensino, ... -
A influência da incerteza ambiental no comportamento estratégico, nas capacidades dinâmicas e no desempenho de micro e pequenas empresas: um estudo aplicado às panificadoras de Belo Horizonte
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)A sobrevivência e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no ambiente incerto exigem dessas organizações uma busca contínua por estratégias e capacidades dinâmicas assertivas para realizar seus processos e elevar ... -
Gestão do conhecimento, orientação profissional e curricularização: a teoria das inteligências múltiplas aplicada na base nacional comum curricular em um ambiente compartilhado do conhecimento
(Doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)A orientação profissional direciona o indivíduo para o autoconhecimento, auxiliando-o na escolha de uma área do conhecimento com a qual ele mais se identifica. Em um ambiente compartilhado do conhecimento, que é a escola, ... -
Aprendizagem da gestão sob as lentes da prática: estudo em uma grande empresa
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)O campo da aprendizagem organizacional (AO) é complexo, multiparadigmático e controverso. Nesta dissertação, entendendo que a AO é um dispositivo interpretativo, que o conhecimento é um processo construído e situado nas ... -
Dimensões de distância e seus impactos no desenvolvimento de uma empresa sino-brasileira
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)As relações entre Brasil e China iniciaram a décadas atrás, e vem, desde então, tornando os países e povos mais próximos e com laços comerciais mais fortes. Contudo, nesse processo de aproximação e troca de experiências, ... -
Elas na logística: a percepção das mulheres sobre possibilidades de ascensão na carreira
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)Pesquisas relacionadas à carreira feminina têm crescido significativamente, mas a sua relação com políticas e práticas de equidade de gênero apresenta lacunas importantes. Estudar como as empresas têm conduzido e implantado ... -
Fatores críticos de sucesso em projetos de construção: estudo de obras públicas do município de Belo Horizonte
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2020)As obras públicas comumente são consideradas como respostas às várias demandas da sociedade, nas áreas de saúde, segurança, educação, drenagem e mobilidade urbana, contudo, alguns fatores podem afetar o sucesso desses ... -
O uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no processo de ensino e aprendizagem em cursos superiores
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Os processos educacionais, utilizados hoje nas universidades, não são suficientes às condições de aprendizagem da sociedade, a qual possui a necessidade de independência na busca de informações e construção do conhecimento. ...