Navegação por título
Itens para a visualização no momento 537-556 of 789
-
Marketing digital e de relacionamento: avaliação de adoção e usabilidade de um portal com estudantes de graduação e pós-graduação
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)O crescimento veloz da internet permitiu a criação de novas formas de entreter, comunicar e trabalhar usando a rede. Isso torna cada vez mais abrangentes e flexíveis as informações disponíveis para as organizações e ... -
O marketing digital sob a perspectiva da mídias sociais como fonte de informação para a decisão de compra no varejo de moda feminina
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)A internet e as mídias sociais vêm causando transformações no comportamento dos consumidores que estão mais informados e exigentes em relação à compra e à forma de se relacionarem, transmitirem suas opiniões e experiências ... -
Marketing na psicologia: um estudo exploratório sobre a imagem profissional
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)O presente trabalho buscou analisar a imagem da Psicologia com ênfase na profissão, no profissional, no mercado de trabalho e no conhecimento dos stakeholders sobre marketing. Para tanto, foi realizada uma pesquisa ... -
O marketing no setor da cultura: um estudo de múltiplos casos das ferramentas de promoção utilizadas por empresas de produção cultural
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)O presente trabalho consiste em um estudo de múltiplos casos realizado com três produtoras culturais, especializadas no agenciamento de artistas da música instrumental, situadas na cidade de Belo Horizonte - MG. O estudo ... -
Marketing viral como estratégia de comunicação publicitária e sua influência na intenção de compra e visibilidade da marca sob a óptica do consumidor on-line
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)O presente estudo teve como objetivo avaliar a influência do marketing viral como estratégia de comunicação publicitária na intenção de compra e visibilidade da marca sob a óptica do consumidor on-line. A revisão da ... -
Marketing viral em vídeos comerciais: antecedentes do compartilhamento e seus impactos no apego e valor da marca
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)O marketing viral é um modelo de marketing que cientificamente oferece respostas para a estruturação da disseminação das informações rápidas e em grande escala a favor de conteúdos, produtos e suas marcas. Sustentado pelo ... -
Maturidade da gestão do conhecimento: um estudo de caso em redes confessionais de ensino
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)A gestão do conhecimento (GC) se estabeleceu como uma estratégia crucial para a otimização dos processos internos e externos em diversos setores, incluindo o educacional. Em particular, as redes confessionais de ensino, ... -
Maturidade de processos organizacionais: um estudo em uma indústria multinacional do setor de soldagem
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)Administrar de forma conservadora as atividades empresariais cujas tarefas são feitas em padrão repetitivo, sem criatividade, sem desafios, na medida exata dos recursos disponíveis já não é mais suficiente. O papel atual ... -
Mediação e conciliação e o papel estratégico dos serviços notariais e de registro: uma análise do modelo adotado pelo Conselho Nacional de Justiça e dos impactos na desjudicialização
(2020)No atual Estado Democrático de Direito, levando em conta a sociedade civil organizada, as decisões impostas pelo Poder Judiciário, de forma coercitiva, vêm deixando de serem vistas como o único meio de satisfação de ... -
O medo de voar: a cultura do medo nas viagens aéreas
(Mestrado em Estudos Culturais Contemporâneas, FUMEC, Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde, 2019)O medo de voar ou de viagens aéreas é um tema instigante para o pensamento ocidental, sendo um sentimento importante da experiência humana, algo que está em cada indivíduo contemporâneo. Nesta dissertação, abordou-se ... -
Memória, privacidade e liberdade de expressão: (in)aplicabilidade do direito ao esquecimento na atual sociedade tecnológica
(2018)O presente estudo propõe-se a pesquisar as variáveis em torno do direito ao esquecimento, à luz dos direitos à memória, à privacidade e à liberdade de expressão, analisando sua autonomia como direito de personalidade ... -
Mensuração da qualidade dos serviços logísticos em uma distribuidora de bebidas de médio porte de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)As constantes transformações dos mercados, as necessidades de mudanças e adaptações às quais as organizações deste mundo globalizado estão submetidas tornou o papel da logística dentro das organizações mais estratégico. A ... -
Mineração de emoções em texto: um estudo aplicado sobre as interações de programadores em comunidade on-line de perguntas e respostas
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O Stack Overflow é a maior comunidade on-line de Perguntas-Respostas sobre Linguagem de Programação na Web, e sua importância tem crescidopor causa do acumulo de tópicos relevantes para solução de problemas de Tecnologia ... -
Mineração de texto: uso de técnicas de processamento de linguagem natural para suporte à geração de projeções baseadas em opiniões do consumidor
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Não há precedentes sobre a frequência e volume com que as pessoas publicam informações virtualmente, cujo maior atrativo é que grande parte dos usuários da internet posta suas opiniões, expectativas, elogios e frustrações, ... -
Mineração de textos: detecção automática de sentimentos em comentários nas mídias sociais
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)Os avanços nas técnicas de análise automática de documentos possibilitaram o reconhecimento de aspectos subjetivos em textos extraídos de mídias sociais. O objetivo deste trabalho foi implementar um modelo de sistema ... -
Mineração de textos: identificando tendências no mercado de ações por meio dos sentimentos extraídos de notícias publicadas na internet
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)No mercado contemporâneo de ações, notícias publicadas sobre determinada empresa podem influenciar o preço de suas ações na bolsa de valores, ainda que de forma rápida e meramente especulativa. Dessa forma, um investidor ... -
Modelagem de informação na construção (BIM): aplicação no contexto brasileiro
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)A pesquisa tem como objetivo geral analisar a percepção de uso e aceitação da tecnologia Modelagem de Informação na Construção (BIM) na gestão de projetos de engenharia civil no Brasil. A metodologia foi classificada como ... -
Modelo de análise do compartilhamento de conhecimento e inovação no desempenho de entrega: um estudo sobre integração da cadeia de suprimentos
(Doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)O alcance de condições mais vantajosas tem movido as organizações a desencadear ações expressivas de forma a atuar com estratégias e ações gerenciais adequadas, a fim de oportunizar respostas às modificações necessárias, ... -
Modelo de antecedentes da satisfação, da comunicação boca-a-boca e da aprendizagem em museus: um estudo empírico no Espaço TIM-UFMG conhecimento
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)O principal objetivo dessa pesquisa foi propor e testar um modelo de qualidade de museus, na perspectiva dos visitantes, e verificar os impactos das dimensões de qualidade na satisfação, no boca-a-boca e na aprendizagem ... -
Modelo de mensuração de impacto de inovação na produtividade e com competitividade setorial: análise do setor siderúrgico brasileiro
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)A inovação tem sido objeto de estudo na atualidade. Diversos autores da academia buscam entender usos, aplicações, tipologias e impactos desse tema. No campo dos impactos, esta tese busca trabalhar a inovação com outros ...