Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 630
A influência da moderação do risco entre as características hedônicas e utilitárias com a intenção de compra de produtos tecnológicos, ajustada em função da confiança na marca
(2018)
O tema inovação é recorrente nas organizações, visto que o aumento de competição exige novas estratégias frente aos produtos e à geração de impacto nos consumidores. Os consumidores esperam das empresas a sua capacidade ...
Informação, gestão e tecnologias
(Universidade FUMEC, 2018)
Prefácio
A Universidade FUMEC, instituição que, ao longo de seus 53 anos, mantem-se conectada
com a sua missão institucional e educacional de formar cidadãos conscientes de sua
responsabilidade social e aptos para a ...
Ambidestria organizacional como estratégia de inovação: um estudo de caso no setor de mineração
(2018)
Um dos principais desafios enfrentados pelas empresas atualmente é a necessidade de aproveitar e beneficiar-se de recursos e capacidades existentes e, simultaneamente, proporcionar inovações suficientes para competir e ...
A influência dos atributos educacionais dos cursos profissionalizantes na empregabilidade
(2018)
A empregabilidade vem evoluindo ao longo do tempo. Estudos demonstram, que a capacitação profissional isoladamente não garante a inserção profissional, embora seja imprescindível para melhorar as condições de empregabilidade. ...
As influências do ciclo de aprendizagem nas estratégias de aprendizagem e na satisfação dos alunos nos cursos de ensino a distância
(2018)
Este estudo busca entender as influências do ciclo de aprendizagem nas estratégias de aprendizagem e na satisfação dos alunos nos cursos de Ensino a Distância, adotados pelos discentes da Universidade X. Tem como objetivo ...
Conteúdo gerado pelo consumidor: uma análise dos antecedentes do boca a boca negativo online
(2018)
O desenvolvimento da internet e o advento de tecnologias mais dinâmicas, como tablets e
smartphones, possibilitaram aos consumidores acesso mais fácil a plataformas que incentivam
as relações sociais on-line e o ...
Inovação e desempenho na construção civil brasileira
(2018)
A inovação, considerada uma estratégia importante das organizações na busca de um melhor
posicionamento no mercado e da sua sustentabilidade, vem sendo amplamente estudada.
Neste contexto, é possível encontrar diversos ...
O marketing digital e as oportunidades das mídias sociais para os serviços estéticos
(2018)
A expansão da internet e da comunicação nas mídias sociais tem transformado o comportamento do consumidor. A importância de pesquisas envolvendo essa ferramenta de comunicação objetivou o presente estudo, que analisou a ...
A influência de fatores de mercado e de não mercado em processos de internacionalização de empresas
(2018)
Esta dissertação investiga a influência dos fatores de mercado e de não mercado na internacionalização de empresas e seu impacto no sucesso na abertura de negócios em outros países. Dentre os fatores de mercado, estão ...
Estatuto da Universidade FUMEC
(Fundação Mineira de Educação e Cultura, 2012)
A Universidade FUMEC, em atendimento às suas funções de ensino, pesquisa e extensão e com fundamento nos princípios e fins da educação nacional, tem por missão, contribuir para a formação de cidadãos conscientes de sua ...