Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Os efeitos das crenças e da percepção da gestão do tempo na motivação e no desempenho para o trabalho
(2016)
A justificativa para esse trabalho pauta-se no fato de que estudiosos empenham-se em analisar os efeitos da liderança, esforço, recompensas, significado do trabalho, entre outros temas. Entretanto, verifica-se que a percepção ...
As relações entre valores, motivação, recompensas e desempenho: um estudo com profissionais de baixa qualificação
(2017)
O Brasil é marcado pela desigualdade social, e dentro das organizações essa disparidade é refletida nos organogramas. A “baixa renda brasileira” está inserida nas organizações em cargos com baixa exigência de qualificação, ...
A influência da confiança e da identificação organizacional na motivação e no desempenho dos empregados
(2016)
O atual cenário dos mercados concorrenciais, que tem se deparado com um nivelamento
no que diz respeito às informações de melhores práticas, tecnologias ou insumos, faz com que
as empresas passem a olhar cada vez mais ...
A influência dos valores, da motivação e das recompensas sobre o desempenho: um estudo com técnicos-administrativos de uma instituição de ensino superior privada
(2021)
O objetivo principal deste estudo consistiu em verificar a influência dos valores, da
motivação e das recompensas sobre o desempenho dos técnicos-administrativos de
uma instituição de ensino superior privada a partir de ...
Facetas de personalidade, valores, motivação e desempenho: um estudo com profissionais da construção civil
(2021)
O desempenho do indivíduo é considerado crítico para o desempenho das empresas,
principalmente na construção civil, considerando os profissionais que executam atividades
pesadas, em climas adversos e em ambiente de risco. ...
Gestão de organizações: um estudo longitudinal das relações entre as variáveis valores, motivação, comprometimento, desempenho e recompensas
(2015)
O contexto brasileiro da atualidade é permeado por avanços em vários campos e requer, por
parte das organizações, a busca por novas formas de interpretação de seus mercados e gestão
de pessoas. A performance das organizações ...