Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 29
Significado da habitação para compradores de imóveis de luxo e do programa “minha casa, minha vida”: um estudo comparativo
(2015)
O ramo da construção civil voltado para a construção de habitação é um
importante segmento da economia brasileira. Dados do Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística (IBGE) demonstram que, no primeiro semestre de ...
O impacto do relacionamento consumidor-marca e da identidade na lealdade de doações em instituições filantrópicas
(2019)
O marketing focado no relacionamento consumidor-marca é bastante estudado no âmbito das empresas com finalidade de lucro, e representa uma estratégica eficiente na criação e permanência de um relacionamento positivo entre ...
A influência do comportamento e do planejamento financeiro do consumidor de serviços educacionais na inadimplência
(2018)
Uma conjuntura econômica turbulenta, evidenciada, sobretudo, nos últimos dez anos, aliada
ao dinamismo comportamental do consumidor e à concorrência cada vez mais acirrada, faz
surgir a necessidade de melhor compreensão ...
Impactos do valor da marca e da imagem nas intenções de compra de consumidores de commodities: um estudo empírico no mercado business to consumer
(2012)
Consumidores de diferentes produtos e serviços invariavelmente fazem suas escolhas entre diferentes competidores por meio da marca atrelada a estes. Diversos são os significados das marcas adotadas, desde preço baixo, ...
Antecedentes do comportamento irregular de consumidores brasileiros de energia elétrica, sob a ótica da Teoria do Estilo de Vida Criminal
(2013)
Uma área em crescimento, mas ainda pouco explorada no comportamento do consumidor, refere-se a suas ações ilegais, tais como compra e consumo de produtos falsificados, furto de produtos em lojas, fraude de seguros, fraudes ...
O papel do consumo conspícuo e do capital cultural na intenção de compra de produtos falsificados de luxo
(2017)
O presente trabalho se desenvolve com o objetivo de analisar a relação entre capital cultural e
consumo conspícuo, nas intenções de compras de produtos falsificados de luxo. Para tanto, foi
realizado um levantamento tipo ...
Injustiça de preços: o impacto da emoção negativa na lealdade do consumidor a uma marca
(2015)
As estratégias empresariais são os alicerces que permitem a sobrevivência das
organizações, podendo ser desenvolvidas por si só ou por meio de inúmeras combinações
que possibilitem à empresa superar cada etapa de seu ...
Aplicação da theory of planned behavior: estudo sobre os preditivos do comportamento de consumo clandestino de energia elétrica
(2010)
Este trabalho testou o modelo teórico denominado TPB (Theory of Planned Behavior) que é
capaz de relacionar os construtos crenças comportamentais, crenças normativas, atitudes,
normas subjetivas e controle comportamental ...
A intenção de compra de produtos piratas: um estudo da influência das estratégias de negação, do materialismo e da escala ética do consumidor de Muncy-Vitell
(2015)
Esta tese de doutorado tem o objetivo de investigar a influência das estratégias de negação, do
materialismo e da escala ética do consumidor de Muncy-Vitell no processo de intenção de
compra de produtos piratas. Por meio ...