Educação no ensino superior na contemporaneidade e as metodologias ativas
Visualizar/ Abrir
Data
2017Autor
Silva, Cristina Marília da
xmlui.mirage2.itemSummaryView.MetaData
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho discute os traços constitutivos da sociedade complexa que caracteriza a realidade atual. Considera-se, para tanto, a passagem de um modo de ser tradicional e objetivo a uma visão de mundo plural e dinâmica. Num cenário marcado pela velocidade da transmissão de informações e pela mudança de valores, importa pensar o papel desempenhado pela educação oferecida no ensino superior. A partir daí, interessa verificar a necessidade de adoção de metodologias ativas de ensino-aprendizagem. The present work discusses the constitutive features of the complex society that characterizes the current reality. For that, it is considered a transition from a traditional and objective way of being to a plural and dynamic worldview. In a scenario marked by the speed of the transmission of information and the change of values, it is important to think about the role played by the education offered in higher education. From there, it is important to verify the need to adopt active teaching-learning methodologies.