Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMenezes, Alexandre Monteiro
dc.contributor.authorSilva, Cristina Marília da
dc.date.accessioned2024-01-23T17:53:07Z
dc.date.available2024-01-23T17:53:07Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttps://repositorio.fumec.br/xmlui/handle/123456789/992
dc.description.abstractO presente trabalho discute os traços constitutivos da sociedade complexa que caracteriza a realidade atual. Considera-se, para tanto, a passagem de um modo de ser tradicional e objetivo a uma visão de mundo plural e dinâmica. Num cenário marcado pela velocidade da transmissão de informações e pela mudança de valores, importa pensar o papel desempenhado pela educação oferecida no ensino superior. A partir daí, interessa verificar a necessidade de adoção de metodologias ativas de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThe present work discusses the constitutive features of the complex society that characterizes the current reality. For that, it is considered a transition from a traditional and objective way of being to a plural and dynamic worldview. In a scenario marked by the speed of the transmission of information and the change of values, it is important to think about the role played by the education offered in higher education. From there, it is important to verify the need to adopt active teaching-learning methodologies.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectSociedades complexaspt_BR
dc.titleEducação no ensino superior na contemporaneidade e as metodologias ativaspt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.publisher.programMestrado em Estudos Culturais Contemporâneaspt_BR
dc.publisher.initialsFUMECpt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúdept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples