Itens para a visualização no momento 1-2 of 2

    • Cognição, emoção e os significados do ato de presentear: uma análise dos rituais de consumo de arranjos ornamentais 

      Diniz, Tatiana Andaku Maia Barbosa Pinheiro (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)
      As pesquisas que abordam o comportamento do consumidor têm se fortalecido a partir da compreensão dos aspectos que incidem sobre ele e o influenciam, a saber: as emoções, os sentimentos e a razão, que, de fato, merecem ...
    • Racionalidade e irracionalidade nas organizações 

      Rezende, Carlos Roberto Alcântara de (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)
      A administração das organizações baseia-se historicamente em procedimentos racionais e positivistas, tidos como o melhor caminho para a efetividade de resultados. A lógica dos processos e ferramentas gerenciais tenta imperar ...