Navegação por data do documento
Itens para a visualização no momento 1-20 of 852
-
Anais
(Universidade FUMEC, 2003)É moeda corrente a declaração de que, em geral, não haveria pesquisa no âmbito das Instituições de Ensino Superior privadas. Elas ficariam, então, restritas as salas de aulas, a mera repetição do conhecimento, enquanto que ... -
Caderno de artigos
(Universidade FUMEC, 2004)É com alegria que apresento o I Caderno de Extensão da Universidade FUMEC. E minha alegria é dupla. Em primeiro lugar, porque recentemente a instituição conquistou um novo patamar dentro do ensino superior mineiro, sendo ... -
Caderno de artigos
(Universidade FUMEC, 2005)Em suas mãos, o 2º Caderno de Extensão da Universidade FUMEC. Como caderno de extensão, é também o segundo passo, graficamente simbólico, na espaçosa avenida de mão dupla da extensão universitária, caminho longo a ... -
Caderno de artigos
(Universidade FUMEC, 2006)Com merecida sensação de êxito, estamos abrindo o Caderno do 3.º Seminário de Extensão da Universidade FUMEC. Produzido por professores e alunos, e sustentado com recursos basicamente da própria FUMEC, o conteúdo deste ... -
Comportamento do consumidor: um estudo empírico no setor de telefonia celular
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2006)Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer o comportamento de compra dos consumidores de serviço de telefonia celular (modalidade pré-pago e pós-pago), com ênfase na etapa de avaliação de alternativas, bem ... -
Indicadores de sucesso na carreira médica: um estudo sobre as percepções do profissional e do paciente em associação com o diagnóstico de âncoras de carreira
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Administração e Ciências Econômicas, 2006)A discussão subjacente ao presente estudo está associada ao confronto entre as percepções do médico e do paciente em torno dos fatores que constituem o reconhecimento do sucesso profissional. Tal discussão traz à tona ... -
Visibilidade em cadeias de suprimentos: antecedentes e implicações para as organizações
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2006)Esta dissertação aborda um tema vital para as organizações: a Visibilidade na gestão da cadeia de suprimentos ou logística empresarial - uma área da administração que, em algumas empresas tem absorvido mais de 30% das ... -
Caderno de artigos
(Universidade FUMEC, 2007)Com merecida sensação de êxito, estamos abrindo o Caderno do 4.º Seminário de Extensão da Universidade FUMEC. Produzido por professores e alunos, e sustentado com recursos basicamente da própria FUMEC, o conteúdo deste ... -
Anais 2007
(Universidade FUMEC, 2007)Com justa e merecida alegria, estamos diante dos Anais do 5.° Seminário de Pesquisa e Iniciação Cientifica da Universidade FUMEC. Prova de que, mediante parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais ... -
Estudo do impacto de processos virtuais na estrutura, competitividade, práticas e comportamento organizacional em uma siderúrgica multinacional
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2007)Este trabalho tem como objetivo descrever os reflexos dos processos virtuais de uma empresa do setor siderúrgico de grande porte, a V&M do Brasil S.A., situada em Belo Horizonte. A análise foi elaborada baseada em quatro ... -
Princípios e valores dominantes na escola católica de educação básica no Brasil
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2007)Este estudo, de característica predominantemente qualitativa, enfoca a identificação de princípios e valores que norteiam a atuação da Escola Católica no Brasil e objetiva contribuir para a instrumentalização das escolas ... -
Anais
(Universidade FUMEC, 2008)Para que sejamos uma universidade de direito e de fato, torna-se indispensável ajustar permanentemente seu perfil àquele delineado pelos nossos documentos oficiais, balizadores de nossa atuação. Além disso, uma universidade ... -
Comportamento do consumidor de carnes: um estudo exploratório sobre a imagem dos produtos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)A presente dissertação foi desenvolvida com o objetivo de verificar a imagem (funcional, simbólica, cognitiva e emocional) que os consumidores apresentam em relação aos diversos tipos de carne (bovina, suína, de frango e ... -
Diagnóstico de modernidade organizacional com ênfase em gestão de pessoas: uma instituição bancária face à reestruturação no sistema financeiro nacional
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)O objeto desse estudo foi identificar e analisar as práticas em Gestão de Pessoas, adotadas em um banco privado nacional, a fim de verificar a relação entre modernidade no plano teórico e o constructo modernidade organizacional. ... -
Análise das alterações na estrutura organizacional e sua influência na longevidade do jornal Estado de Minas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)O objetivo principal do presente estudo é verificar as influências do ambiente externo nas estruturas organizacionais e o papel destas na longevidade das organizações. Como a análise da longevidade das organizações é muito ... -
Marketing na psicologia: um estudo exploratório sobre a imagem profissional
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)O presente trabalho buscou analisar a imagem da Psicologia com ênfase na profissão, no profissional, no mercado de trabalho e no conhecimento dos stakeholders sobre marketing. Para tanto, foi realizada uma pesquisa ...