Navegação por assunto "Satisfação do consumidor"
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Anais
(Universidade FUMEC, 2003)É moeda corrente a declaração de que, em geral, não haveria pesquisa no âmbito das Instituições de Ensino Superior privadas. Elas ficariam, então, restritas as salas de aulas, a mera repetição do conhecimento, enquanto que ... -
Análise das causas da insatisfação e do abandono pelos clientes de academias de ginástica
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)O presente trabalho tem como propósito analisar as causas da insatisfação e do abandono dos clientes de academias de ginástica, obtendo informações estratégicas para o marketing dessas empresas, em prol da fidelização de ... -
Análise do comportamento do consumidor online: perfis, motivações e suas implicações no marketing para a área de saúde
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)No cenário atual, a inovação tecnológica tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas. A internet por sua interatividade, facilidade e baixo custo de acesso, constitui uma importante fonte de informação, principalmente ... -
Os antecedentes da adoção de aplicativos funcionais e seus impactos no engajamento e na qualidade do relacionamento consumidor-marca: o caso do Mobile Banking
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Este trabalho aborda o marketing de relacionamento no setor bancário comercial, compreendendo-o como ferramenta que produz uma ligação empresa-cliente de maneira duradoura, a qual possibilita que os interesses do cliente, ... -
Comportamento do consumidor: um estudo empírico no setor de telefonia celular
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2006)Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer o comportamento de compra dos consumidores de serviço de telefonia celular (modalidade pré-pago e pós-pago), com ênfase na etapa de avaliação de alternativas, bem ... -
Conteúdo gerado pelo consumidor: uma análise dos antecedentes do boca a boca negativo online
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O desenvolvimento da internet e o advento de tecnologias mais dinâmicas, como tablets e smartphones, possibilitaram aos consumidores acesso mais fácil a plataformas que incentivam as relações sociais on-line e o ... -
Educação à distância: relações entre as estratégias de aprendizagem e a satisfação de alunos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Este estudo buscou estabelecer relação entre as estratégias de aprendizagem adotadas pelos alunos do Centro de Educação Aberta e a Distância do Instituto Federal Minas Gerais, na modalidade Educação a Distância, e a ... -
O impacto dos serviços logísticos em rede de distribuição de pneus de carga: um estudo empírico junto a revendedores de Minas Gerais.
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)O objetivo deste estudo foi avaliar a percepção da qualidade dos serviços logísticos prestados por um fabricante de pneus de carga, em todos os seus 37 revendedores do Estado de Minas Gerais. Foi utilizado o método ... -
Impactos da qualidade percebida sobre as atitudes e intenções comportamentais de proprietários de automóveis
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)Por muitos anos os consumidores de automóveis recebiam das empresas seus produtos como sendo os melhores disponíveis no mercado. Elas embasavam suas afirmações baseadas na tradição da marca no mercado brasileiro. Todavia ... -
A influência da disponibilidade de recursos financeiros sobre a decisão de compra impulsiva e a satisfação pós-compra
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)As mudanças ocorridas ao longo do tempo, com a evolução tecnológica, industrial e digital, através da internet, telefonia celular, com o aumento da velocidade de informações e melhoria da eficiência logística, entre outros ... -
Percepção de qualidade em serviços logísticos: um estudo no setor atacadista sob a ótica dos varejistas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)O mercado varejista vem mostrado um crescimento significativo no mercado nacional, detendo um um alto número de estabelecimentos, a maioria de pequeno porte. Para que o mercado do varejo de pequenas empresas seja abastecido, ... -
A percepção dos clientes em relação à qualidade como um dos fatores do sucesso de empresas inovadoras
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)O presente trabalho de pesquisa pretende analisar o fator qualidade e sua relação em empresas inovadoras, diante da percepção dos clientes. A pesquisa se fundamentou em estudos de autores da administração, psicologia e ... -
A relação entre confiança, satisfação e lealdade: estudo no mercado de seguros
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)O presente trabalho teve como objetivo identificar o papel da confiança e da satisfação nas relações de percepção de lealdade pelos clientes de seguros, tema pouco abordado na literatura acadêmica. A revisão da literatura ... -
Satisfação e lealdade de clientes Mobile Banking: estudo com clientes jovens, adultos e idosos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O objetivo principal desta dissertação consistiu em investigar fatores que levam os clientes de bancos a construírem uma relação de lealdade e satisfação a partir da utilização do mobile banking no cenário de inserção ... -
Tratamento de reclamações e seus efeitos sobre a intenção de mudança: um estudo no mercado de academias de ginástica
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)Esta dissertação tem como objetivo central investigar a influência da satisfação com a recuperação de falhas de serviços, sobre a intenção de mudança, em consumidores de academias de ginástica. Para tanto, foi realizada ...