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    O papel do consumo conspícuo e do capital cultural na intenção de compra de produtos falsificados de luxo

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    Mestrado em Administração FUMEC 2017 (944.1Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Moura, Wenderson Fernandes
    xmlui.mirage2.itemSummaryView.MetaData
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    Resumo
    O presente trabalho se desenvolve com o objetivo de analisar a relação entre capital cultural e consumo conspícuo, nas intenções de compras de produtos falsificados de luxo. Para tanto, foi realizado um levantamento tipo survey, de natureza descritiva, com base no método de Modelagem de Equações Estruturais, com a estimação por Mínimos Quadrados Parciais (MEE-PLS), com variáveis quantitativas, totalizando 309 entrevistas pessoais em shoppings e comércio populares, onde se comercializam produtos falsificados de luxo, nas cidades de Belo Horizonte e Nova Serrana, Minas Gerais. Os entrevistados foram divididos em dois grupos: Alto Capital Cultural e Baixo Capital Cultural. Verificou-se que o consumo conspícuo e o capital cultural não possuem significância na intenção de compras de produtos falsificados e que os entrevistados de Alto Capital Cultural apresentam maior predisposição à compra de produtos falsificados de luxo, se comparados com os consumidores de Baixo Capital Cultural. Com base nos estudos obtidos nesta pesquisa e em pesquisas anteriores sobre os construtos, tornou-se possível propor um modelo que objetiva contribuir com os estudos sobre o comportamento dos consumidores de produtos falsificados de luxo.
     
    This work was developed with the objective of analyzing the relation between cultural capital and conspicuous consume in the purchase intentions elated to counterfeit luxury goods. For that purpose, we performed a descriptive survey based on the Method of Structural Equation Modeling by Partial Least Squares (MEE-PLS) statistics, with quantitative variables, summing up to 309 individual interviews in shopping centers and popular commerce where counterfeit luxury goods are sold in the cities of Belo Horizonte and Nova Serrana, both in Minas Gerais State. Interviewees were split in two groups, High Cultural Capital and Low Cultural Capital. It was found that conspicuous consume and cultural capital have no significance to the purchase intentions of counterfeit goods and also that High Cultural Capital interviewees have higher willingness to buy counterfeit luxury goods, when compared to Low Cultural Capital ones. Based on the findings in this research and in previous researches about these constructs, it became possible to propose a model which aims to contribute with the studies on counterfeit luxury goods consumer behavior.
     
    URI
    https://repositorio.fumec.br/xmlui/handle/123456789/377
    xmlui.mirage2.itemSummaryView.Collections
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