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dc.contributor.advisorMesquita, José Marcos Carvalho de
dc.contributor.authorMiranda, Álvaro Luiz Cotti de
dc.date.accessioned2020-10-26T23:39:36Z
dc.date.available2020-10-26T23:39:36Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttps://repositorio.fumec.br/xmlui/handle/123456789/670
dc.description.abstractO atual mundo globalizado é marcado por profundas transformações: a rapidez de informações e o avanço tecnológico modificaram o modo de pensar, de viver e de consumir das pessoas. A competitividade agressiva impõe cada vez mais desafios às marcas para se posicionarem e, principalmente, se manterem no mercado. Por sua vez o novo consumidor, informado e exigente, está cada vez mais seletivo e resistente ao bombardeio publicitário diário. Nesse cenário de saturação midiática, o Marketing de Guerrilha surgiu como uma proposta de se utilizar criatividade e ousadia para fazer uma comunicação de alto impacto e de baixo custo. Baseado nos princípios de buzz marketing e na geração de mídia espontânea, o marketing de guerrilha ainda é um tema muito fragmentado no que diz respeito à sua prática e à sua conceituação teórica. Entretanto, nesse campo de batalha mercadológico, a busca por uma aproximação e interatividade persuasiva com o cliente por meio das ferramentas de guerrilha, torna-se uma arma poderosa e cada vez mais indispensável na construção da estratégia, na eficiência da mensagem e no sucesso da marca.pt_BR
dc.description.abstractThe current globalized world is marked by profound changes: the speed of information and technological advances changed our way of thinking, living and consuming. The aggressive competitiveness imposes ever increasingly challenges for brands to position themselves and, above all, remain in the market. In turn the new consumer, informed and demanding, is increasingly more selective and resistant to the daily advertising bombing. In this scenario of media saturation, Guerrilla Marketing has emerged as a proposal to use creativity and daring to make communication of high-impact and low-cost. Based on the principles of buzz marketing and spontaneous media, the guerrilla marketing is still a very fragmented issue with regard to its practical and theoretical conceptualization. Supported by a literature review and discourse analysis of respondents, this research takes the form of an exploratory qualitative study, which concluded that professionals from advertising agencies of Belo Horizonte, even poor and needy of conceptualization on the subject, consider the guerrillas still not widely used in the city, but with good growth prospects. In the search for an approach and compelling interactivity with the customer, the guerrilla marketing has become a powerful weapon and increasingly indispensable in building the strategy, the message of efficiency and success of the brand.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleO marketing de guerrilha sob a ótica dos profissionais das agências de propaganda em Belo Horizonte - MGpt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.publisher.programMestrado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsFUMECpt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Ciências Empresariaispt_BR


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