Navegação por assunto "Bancos - Brasil"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Estratégia de preços do crédito dos bancos brasileiros em resposta às mudanças ocorridas no seu ambiente externo pós-crise global. Determinismo ou voluntarismo?
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)O propósito deste estudo é analisar a influência do ambiente econômico, bem como das escolhas em estratégias gerenciais sobre o apreçamento estratégico do crédito dos grandes bancos de varejo brasileiros, no contexto de ... -
Estratégias e práticas de gestão da inovação em um banco brasileiro: estudo de caso
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)A gestão da inovação assume, cada vez mais, um papel importante no desempenho das empresas, na busca pela vantagem competitiva sustentável. Desta forma, avaliar as estratégias e práticas de inovação adotadas pela empresa ... -
A influência dos efeitos percebidos de marketing de relacionamento bancário e da disponibilização de suporte técnico na intenção de uso dos serviços de mobile banking
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)Com a difusão das novas tecnologias móveis e o aperfeiçoamento dos aparelhos celulares, o número de usuários de celulares no Brasil tem crescido rapidamente nos últimos anos. Enquanto as instituições financeiras têm buscado ... -
Posicionamento estratégico e imagem: percepção dos correntistas pessoas físicas acerca das instituições financeiras
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)Esta dissertação buscou relacionar os posicionamentos estratégicos das cinco maiores instituições financeiras que atuam no Brasil com as imagens ou percepções que clientes do mercado bancário possuem de cada uma delas. ...