Manual de logomarca
Visualizar/ Abrir
Data
2013Autor
Universidade FUMEC
xmlui.mirage2.itemSummaryView.MetaData
Mostrar registro completoResumo
A FUMEC apresenta sua nova marca e o seu manual de aplicação – para garantir a preservação da
identidade visual da instituição e tudo o que ela representa.
Nova Identidade Visual
Agregamos à marca da FUMEC a imagem de um “brasão”, reforçando assim os conceitos de tradição,
seriedade, confiabilidade e compromisso com o conhecimento.
Ao mesmo tempo, remetendo à jovialidade da Universidade, este “brasão” é moderno, estilizado,
e aparece de duas formas, dependendo do seu uso: “filetado” para peças nobres e uso institucional,
e o “chapado” para uso de mídias eletrônicas e peças cotidianas na Universidade.
Para isso, utilizamos um traço de desenho mais estilizado, que se apropria da forma da letra “U”
(capitular da palavra universidade), e passa a integrar a marca, protegendo o símbolo atual da FUMEC.
A manutenção deste símbolo como elemento central da nova marca evita rupturas radicais na imagem
da instituição, que já possui uma identidade visual forte e de grande “recall”.
Adotamos também uma cor secundária – prata ou cinza (dependendo do uso) – para fazer parte do
novo branding da instituição. O azul mantém a identidade com o passado e o prata agrega sofisticação
e modernidade à marca da instituição.
Mudar para evoluir
Esta mudança, em uma época de muita informação visual, estímulos e mensagens, é importante
para proteger a identidade visual da Instituição FUMEC – e, ao mesmo tempo, renovar o principal ativo
da Universidade: sua marca.
Este manual de aplicação da marca contém as normas básicas de padronização, reunindo os
elementos e informações necessários às diversas utilizações.