Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMuÿlder, Cristiana Fernandes de
dc.contributor.authorCosta, Heloísa Fonseca de Araújo da
dc.date.accessioned2020-03-06T20:53:08Z
dc.date.available2020-03-06T20:53:08Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttps://repositorio.fumec.br/xmlui/handle/123456789/315
dc.description.abstractO presente estudo teve o objetivo de levantar as práticas de Gestão do Conhecimento percebidas pelos coordenadores do Curso de Administração das IES privadas de Minas Gerais. Para tanto, utilizou-se o modelo das sete dimensões de Terra (2005) que engloba: (1) Visão e Estratégia da Alta Administração; (2) Cultura Organizacional; (3) Estrutura Organizacional; (4) Política de Recursos Humanos; (5) Sistemas de Informação; (6) Mensuração de Resultados; e (7) Aprendizado com o ambiente. A metodologia de pesquisa foi quantitativa e qualitativa descritiva, com a aplicação de questionário semiestruturado, desenvolvido por Terra (2005). Trata-se de um estudo comparativo dos resultados do Enade2009 em relação ao Enade-2006, das IES que obtiveram nota igual ou superior a 4 no exame. Pôde-se concluir que a maioria das IES pesquisas está alinhada com as práticas da Gestão do Conhecimento.pt_BR
dc.description.abstractThe present study aims to raise the practices of knowledge management perceived by the coordinators of the business management courses belonging to the private HEI from Minas Gerais. For this, we used the model of the seven dimensions developed by Terra (2005) which includes: (1) Vision and Strategy of senior management, (2) organizational culture, (3) Organizational Structure, (4) Human Resources Policy; (5) Information Systems, (6) Measuring Results, and (7) Learning from the ambiance. The research methodology was quantitative and descriptive qualitative, with the application of semi-structured questionnaire, developed by Terra (2005). This is a comparative study of the results from Enade-2009 linked to Enade - 2006 of the business management Courses that obtained at least grade 4 on the examination. The conclusion is that the majority of the researched HEI is aligned with the practices of knowledge management.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectEnsino Superior - Belo Horizontept_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.titlePráticas da gestão do conhecimento: avaliação de Curso de Administração das Instituições de Ensino Superior Privadas de Minas Gerais baseada no Exame Nacional de Desempenho do Estudantept_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.publisher.programMestrado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsFUMECpt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Ciências Empresariaispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples