Navegação por assunto "Pequenas e médias empresas"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Um estudo de caso sobre os riscos da internacionalização de uma média empresa brasileira na Indonésia
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)A influência dos riscos em pequenas e médias empresas (PMEs) é um tema de interesse das organizações e da academia, devido à importância dessas empresas para a economia mundial, a busca pelo entendimento do comportamento ... -
O impacto dos processos de administração estratégica como antecedentes do desempenho das micro e pequenas empresas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)A Administração Estratégica tem sido foco de um número relevante de publicações, pesquisas e livros editados nos últimos anos. Há um consenso sobre a sua relevância na qualidade de gestão e longevidade das organizações. ... -
A influência da atividade mineradora sobre as estratégias das micro e pequenas empresas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)A extração mineral está entre as principais atividades econômicas do Brasil e apresenta grande importância quanto à geração de empregos, arrecadação de impostos, distribuição de renda e relevante contribuição para o ... -
A influência da incerteza ambiental no comportamento estratégico, nas capacidades dinâmicas e no desempenho de micro e pequenas empresas: um estudo aplicado às panificadoras de Belo Horizonte
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)A sobrevivência e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no ambiente incerto exigem dessas organizações uma busca contínua por estratégias e capacidades dinâmicas assertivas para realizar seus processos e elevar ... -
A relação entre a segmentação de mercado e o desempenho empresarial: um estudo em pequenas empresas brasileiras
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)A segmentação de mercado é um processo que agrupa consumidores com atributos semelhantes, auxiliando as empresas no planejamento de marketing, orientando o desenvolvimento de produtos e o posicionamento da marca como também ...