Navegação por assunto "Valores"
Itens para a visualização no momento 1-13 of 13
-
Facetas de personalidade, valores, motivação e desempenho: um estudo com profissionais da construção civil
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)O desempenho do indivíduo é considerado crítico para o desempenho das empresas, principalmente na construção civil, considerando os profissionais que executam atividades pesadas, em climas adversos e em ambiente de risco. ... -
Gestão de organizações: um estudo longitudinal das relações entre as variáveis valores, motivação, comprometimento, desempenho e recompensas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)O contexto brasileiro da atualidade é permeado por avanços em vários campos e requer, por parte das organizações, a busca por novas formas de interpretação de seus mercados e gestão de pessoas. A performance das organizações ... -
A influência da cultura, dos valores, da anomia e do desempenho no tempo de permanência em empregos de baixos salários
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Um dos grandes desafios dos gestores de organizações no Brasil é lidar com o baixo tempo de permanência ou rotatividade de seus empregados. Conceitualmente, essa movimentação representa a substituição de um ocupante de ... -
A influência dos valores, da motivação e das recompensas sobre o desempenho: um estudo com técnicos-administrativos de uma instituição de ensino superior privada
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)O objetivo principal deste estudo consistiu em verificar a influência dos valores, da motivação e das recompensas sobre o desempenho dos técnicos-administrativos de uma instituição de ensino superior privada a partir de ... -
A influência dos valores, do tipo de remuneração e das metas sobre o desempenho individual: um experimento em uma IES em Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Buscar maneiras de aumentar o desempenho dos funcionários é uma questão de grande interesse para as organizações. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo principal analisar os efeitos dos valores pessoais, do tipo ... -
Inovação aberta como estratégia para criação de valor em empresas de base tecnológica
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)Diante do cenário atual, estabelecido por práticas dinâmicas e competitivas, as organizações buscam estratégias que atendam a demanda do mercado, criem valor organizacional e permitam o surgimento de diferenciais perante ... -
Internalização dos valores organizacionais: percepção entre o real e o desejável em uma empresa siderúrgica
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)Os indivíduos apresentam uma estrutura de valores que orienta sua vida de maneira geral, sendo as bases do comportamento e parte de um grande arranjo denominado cultura. No ambiente empresarial, os valores organizacionais ... -
Princípios e valores dominantes na escola católica de educação básica no Brasil
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2007)Este estudo, de característica predominantemente qualitativa, enfoca a identificação de princípios e valores que norteiam a atuação da Escola Católica no Brasil e objetiva contribuir para a instrumentalização das escolas ... -
Proposição de um modelo de influências no desempenho individual: um estudo qualitativo
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)As transformações decorrentes da globalização são aceleradas, exigindo novos formatos organizacionais para a manutenção do empregado comprometido com os fins, missão e resultados empresariais. A competitividade, complexidade ... -
A relação entre confiança, valor e lealdade na era da internet: um estudo no mercado de turismo
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)O presente trabalho teve como objetivo identificar o papel da confiança e do valor percebido nas relações de percepção de lealdade pelos clientes de serviços turísticos, tema pouco abordado na literatura acadêmica. A ... -
Segmentação de mercado, estilos de vida, hábitos e valores pessoais: uma abordagem com público de alta renda
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)Segmentação de mercado pode ser definida como o processo de divisão de um mercado em subconjuntos distintos de consumidores com necessidades ou características comuns e de seleção de um ou mais segmentos aos quais se dirigem ... -
Valores, motivação, comprometimento e recompensas: proposição e avaliação de um modelo para associação de variáveis
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)O fenômeno da globalização, a incorporação cada vez maior de novas tecnologias e a alta competitividade das empresas demandam modelos e padrões de administração que produzam resultados superiores e elevada produtividade. ... -
Variações motivacionais em ambientes de remuneração variável: um estudo com os valores pessoais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)Há uma busca permanente visando tornar as organizações cada vez mais eficientes. Nesse contexto, a remuneração variável vem sendo amplamente utilizada para motivar funcionários em organizações e governos. Nesse sentido, o ...