• Entrar
    Ver item 
    •   Repositório Institucional - FUMEC
    • FUMEC
    • FACE
    • Programa de Doutorado e Mestrado em Administração
    • Dissertações
    • Ver item
    •   Repositório Institucional - FUMEC
    • FUMEC
    • FACE
    • Programa de Doutorado e Mestrado em Administração
    • Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A influência dos valores, da motivação e das recompensas sobre o desempenho: um estudo com técnicos-administrativos de uma instituição de ensino superior privada

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Mestrado em Administração FUMEC 2021 (1.061Mb)
    Data
    2021
    Autor
    Miranda, Allyson Wanderley
    xmlui.mirage2.itemSummaryView.MetaData
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O objetivo principal deste estudo consistiu em verificar a influência dos valores, da motivação e das recompensas sobre o desempenho dos técnicos-administrativos de uma instituição de ensino superior privada a partir de um modelo estrutural hipotético. A pesquisa de caráter descritivo e com abordagem quantitativa contou com a aplicação de questionário do tipo survey. A amostra foi composta por 418 respondentes do corpo técnico-administrativo. O tratamento dos dados foi realizado por meio de análises estatísticas, baseado na Modelagem de Equações Estruturais com abordagem PLS (Partial Least Square), na verificação das relações entre os construtos. Os resultados da pesquisa confirmaram as relações de influência dos valores sobre a motivação e da motivação sobre o desempenho, com exceção da influência das recompensas sobre o desempenho. As conclusões do estudo indicam que os valores identificados explicam o comportamento motivacional dos técnicos no trabalho, na promoção de um ambiente saudável, justo e uniforme, principalmente no atendimento às necessidades em grupo, o que favorece o desempenho diário e o bom funcionamento da instituição. As recompensas, por sua vez, representam apenas um aspecto presente na relação de trabalho e que há outros fatores presentes na instituição que influenciam o desempenho dos técnicos.
     
    The main objective of this study, based on a hypothetical structural model, was to verify the influence of values, motivation and rewards on the performance of administrative technicians working in a private higher education institution. The descriptive and quantitative approach research was developed using the application of a survey questionnaire. The sample consisted of 418 respondents from the technicaladministrative staff. Data were processed through statistical analyses, based on Structural Equation Modeling with PLS (Partial Least Square) approach, in order to verify the relationships between constructs. The results of the research confirmed the influence of values under motivation and the influence of motivation on performance, except the influence of rewards on performance. The conclusions indicate that the identified values explain the motivational behavior of technicians at work, in order to promote a healthy, fair and uniform environment, especially in meeting group needs, which favors the daily performance and the proper functioning of the institution. The rewards, in turn, represent only one aspect present in the work relationship and there are other factors present in the institution that influence the performance of technicians at work.
     
    URI
    https://repositorio.fumec.br/xmlui/handle/123456789/882
    xmlui.mirage2.itemSummaryView.Collections
    • Dissertações

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Entre em contato | Deixe sua opinião