Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Export Performance: organizational learning, knowledge management and ambidexterity relevance for IT firms in Brazil
(2018)
O presente estudo teve como objetivo analisar o aprendizado organizacional e a gestão do
conhecimento e sua relação com a ambidestria como antecedentes do desempenho de
exportação de empresas de Tecnologia da Informação ...
Compartilhamento do conhecimento, inovação e desempenho organizacional: um estudo com empreendedores de empresas de base tecnológica
(2018)
Atualmente, percebe-se uma disseminação das startups e um interesse crescente nas mesmas, também chamadas de empresas nascentes de base tecnológicas (EBT). É possível que este aumento ocorra pelo sucesso de algumas empresas ...
Transferência de conhecimento na terceirização da manutenção de um sistema de gestão empresarial (ERP)
(2018)
Este trabalho descreve a gestão do conhecimento (GC) na manutenção de sistemas de gestão
empresarial (ERP), sob a ótica da relação entre terceirizados e contratantes, buscando identificar
estratégias e critérios para a ...
A gestão do conhecimento holística: conformação de seus fatores, análise do presente e direcionamento para estudos futuros
(2018)
O paradigma newtoniano-cartesiano é responsável pelos diversos avanços científicos
dos quais se desfruta nos dias atuais, entretanto, este também é o causador das
fragmentações do mundo e promotor da redução do todo em ...
Sistematização e organização da base de dados de pesquisa científica de vitivinicultura para a criação do conhecimento na EPAMIG
(2018)
O homem possui em sua essência natural a necessidade de aprender. E aprender nada mais é do que sistematizar processos de maneira organizada e armazená-los de forma que sua recuperação futura seja fácil e acessível. Nas ...
Recuperação interativa da informação: estudo de caso na Biblioteca da Universidade Federal de Viçosa Campus Rio Paranaíba
(2018)
O conhecimento e a informação se estabelecem como uma moeda do Terceiro Milênio. Novas tecnologias surgem a todo momento, originando novas plataformas e novas formas de se disponibilizar a informação. Resta saber se os ...