Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, Suzana Braga
dc.contributor.authorCota, Gustavo Gonsalves
dc.date.accessioned2019-05-14T00:22:41Z
dc.date.available2019-05-14T00:22:41Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.urihttps://repositorio.fumec.br/xmlui/handle/123456789/104
dc.description.abstractEsta dissertação investiga a influência dos fatores de mercado e de não mercado na internacionalização de empresas e seu impacto no sucesso na abertura de negócios em outros países. Dentre os fatores de mercado, estão incluídos preço, oferta e demanda, companhias concorrentes, entre outros. Já os fatores de não mercado se apresentam nas relações políticas e sociais desenvolvidas pelas empresas. Analisa o processo de internacionalização no setor de mineração por meio de três projetos (Potássio Rio Colorado, Moatize e Simandou) desenvolvidos pela Vale no exterior. Esses empreendimentos representaram perdas financeiras significativas para a companhia através dos testes de impairment. Discute ainda a estratégia da empresa na implantação e no resultado dessas iniciativas, contribuindo para a literatura em gestão internacional ao gerar insights sobre os fatores de mercado e de não mercado que podem levar a perdas em processos de internacionalização.pt_BR
dc.description.abstractThis thesis investigates the influence of market and non-market factors on the internationalization of companies and their impact on the success of starting business in other countries. Market factors include: price, supply and demand, competing companies, among others. Non-market factors are present in the political and social relations developed by companies. It has analyzed the internationalization process in the mining sector through three projects (Potássio Rio Colorado, Moatize and Simandou) developed by Vale abroad. These projects represented significant financial losses to the company through impairment tests. It discusses the company’s strategy in the implementation and the result of these projects, contributing to the international business literature by generating insights about market and non-market factors that can lead to losses in internationalization processes.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresas - Aspectos ambientaispt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectCompanhia Vale do Rio Docept_BR
dc.titleA influência de fatores de mercado e de não mercado em processos de internacionalização de empresaspt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.publisher.programMestrado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsFUMECpt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Ciências Empresariaispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples