FACE
Navegar por
Mineira por excelência e com 46 anos de tradição de qualidade no ensino superior, a Faculdade de Ciências Empresariais (FACE), da Universidade FUMEC, sabe que reconhecimento e boa imagem no mercado são fundamentais para quem pretende investir na carreira, a começar pela melhor escolha da instituição para estudar. E para a garantia de uma educação superior de qualidade e um atendimento à altura de uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do Estado, a instituição investe continuamente em equipamentos, recursos e em sua equipe de profissionais, oferecendo completa infraestrutura para o desenvolvimento de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Afinal, acreditamos na educação como instrumento de transformação e de progresso, e sabemos que o conhecimento é o melhor caminho para o alcance da vida profissional e para o exercício pleno da cidadania.
© 2019 Universidade FUMEC. Todos os direitos reservados.
Subcomunidades nesta comunidade
Coleções nesta comunidade
Submissões recentes
-
Cobertura vegetal e uso do solo a partir de imagens de satélite na região de Jaíba e Gorutuba em Minas Gerais: uma análise do tratamento da informação espacial
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)A aquisição de imagens de satélite tem sido utilizada para mapear, planejar e monitorar o ambiente terrestre. Tecnologias cada vez mais modernas estão associadas a softwares de geoprocessamento para a análise dessas imagens ... -
Fatores críticos de sucesso na adoção de agentes conversacionais em gestão de projetos
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)É comum encontrarem-se pessoas que querem resolver seus problemas interagindo com programas ou aplicativos utilizando linguagem natural, seja digitando ou falando o que deseja a partir das interfaces conversacionais. É ... -
Princípios e valores dominantes na escola católica de educação básica no Brasil
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2007)Este estudo, de característica predominantemente qualitativa, enfoca a identificação de princípios e valores que norteiam a atuação da Escola Católica no Brasil e objetiva contribuir para a instrumentalização das escolas ... -
Modelo de análise do compartilhamento de conhecimento e inovação no desempenho de entrega: um estudo sobre integração da cadeia de suprimentos
(Doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)O alcance de condições mais vantajosas tem movido as organizações a desencadear ações expressivas de forma a atuar com estratégias e ações gerenciais adequadas, a fim de oportunizar respostas às modificações necessárias, ... -
Acervo acadêmico das instituições federais de ensino superior (IFES): manutenção, guarda e acesso aos documentos de arquivo
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)Nas últimas décadas, uma série de programas e ações contribuíram para o crescimento, o aperfeiçoamento e a visibilidade dos acervos acadêmicos, dentre os quais, a expansão da educação superior no país e a legislação ... -
A influência do marketing verde na intenção de compra do consumidor: um estudo sobre o Mercado Mineiro
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)A conscientização por parte dos consumidores sobre as questões ambientais apresenta consequências no mundo empresarial, pois as empresas têm que produzir seus novos produtos ou prestarem seus serviços de acordo com ... -
Apresentação de uma metodologia inovadora para os pull out’s das tubulações no descomissionamento de uma plataforma de petróleo
(FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)A atividade de exploração e produção de petróleo offshore (produção de petróleo em plataformas instaladas no mar) continua crescente em todo o mundo, entretanto, começa-se a observar o fim de ciclos de unidades produtivas ... -
Posicionamento estratégico e marketing de conteúdo para ganho de relevância: como o portal Tecnologia no Campo usou estratégias de marketing digital para alcançar mais de 70 mil usuários mensalmente em seu site
(FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)Em um mercado digital cada vez mais competitivo, altos investimentos em mídia não necessariamente são sinônimo de resultados. Os possíveis compradores de uma empresa estão sedentos por novos conteúdos que engajam e já não ... -
Data science e engenharia de produção: uma pesquisa bibliométrica sobre as publicações científicas realizadas entre 1987 e 2022
(FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)Publicações científicas sobre Data Science e Engenharia de Produção tem despertado a atenção da literatura, dos governos locais e do setor empresarial. Desta forma esta pesquisa realizou um estudo bibliométrico das ... -
Bolsa de valores tokenizados: uma solução em blockchain para financiar projetos de expansão de micro e pequenas empresas promissoras
(FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)Atualmente, existem três cenários que fomentam a criação deste trabalho e são: ascensão de pequenas e médias empresas no Brasil assim como sua profissionalização, a inovação da blockchain e os modelos alternativos de ... -
Relações entre os construtos sucesso na carreira, satisfação com a carreira e comprometimento com a carreira: um estudo com docentes de ensino superior
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Esta tese contempla a temática da gestão de carreiras no contexto contemporâneo no qual ocorrem profundas mudanças na natureza no mundo do trabalho com reflexos nas trajetórias profissionais, com base em Hall (2002), ... -
Risco social: uma proposta de modelo de gestão para empreendimentos sustentáveis de mineração
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Ainda que esteja cada vez mais clara a correlação e interdependência entre empresas e sociedade, e o surgimento de um novo mapa de riscos, a abordagem do risco social é recente e sua forma de gestão encontra-se ainda em ... -
Antecedentes da efetividade da gestão de instituições de ensino superior
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)As organizações, cada vez mais, estão atuando em forma de grandes grupos financeiros de capital aberto, em todo o mundo. Esse modelo exige um nível de governança e transparência para que sejam alcançadas as metas exigidas, ... -
Políticas e práticas de governança corporativa aplicadas por fundos de capital de risco
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)O objetivo deste projeto foi avaliar as políticas e práticas de Governança Corporativa aplicadas pelos Fundos de Capital de Risco (Venture Capital)1 e seus impactos nas empresas investidas. A pesquisa foi de natureza ... -
Internacionalização dos programas de pós-graduação stricto sensu em administração no Brasil
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)A teoria da internacionalização é muito aplicada a empresas, entretanto é possível empregá-la também em outras áreas, como a de ensino. Com o crescimento da competitividade, as universidades precisam ampliar seu campo de ... -
O valor da marca e o comportamento do consumidor: um estudo empírico no mercado de pneus
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)No atual ambiente competitivo, já se reconhece a relevância do processo de escolha de determinada marca de pneus pelo consumidor final no setor de pneumáticos. O presente trabalho desenvolveu-se com o objetivo de identificar ... -
Comportamento do consumidor: um estudo empírico no setor de telefonia celular
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2006)Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer o comportamento de compra dos consumidores de serviço de telefonia celular (modalidade pré-pago e pós-pago), com ênfase na etapa de avaliação de alternativas, bem ... -
Indicadores de sucesso na carreira médica: um estudo sobre as percepções do profissional e do paciente em associação com o diagnóstico de âncoras de carreira
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Administração e Ciências Econômicas, 2006)A discussão subjacente ao presente estudo está associada ao confronto entre as percepções do médico e do paciente em torno dos fatores que constituem o reconhecimento do sucesso profissional. Tal discussão traz à tona ... -
Mineração de textos: detecção automática de sentimentos em comentários nas mídias sociais
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)Os avanços nas técnicas de análise automática de documentos possibilitaram o reconhecimento de aspectos subjetivos em textos extraídos de mídias sociais. O objetivo deste trabalho foi implementar um modelo de sistema ... -
Análise da aplicabilidade de um modelo de maturidade para avaliar os processos tributários: estudo de caso em uma empresa geradora de energia elétrica
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)A União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, enquanto órgãos fiscalizadores da arrecadação tributária vêm alterando e aprimorando seus processos e sistemas de coleta de informações fiscais, de entrega das ...