A experiência do consumo e a consciência acerca da ideia de sustentabilidade na moda: caso OSKLEN
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Data
2018Autor
Silva, Tiago Gonçalves
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O mercado brasileiro de moda, é um dos que mais cresce na atualidade, e é de ordem natural que se iniciem pesquisas sobre as consequências ambientais e sociais desta indústria no mundo. Na atualidade a moda tem sido alvo de questionamentos sobre a necessidade do consumo, e como um meio de comunicação, esta deve além de comunicar, conscientizar os consumidores acerca de suas ações perante o meio ambiente. A cultura de consumo dos produtos sofre mudanças constantes, e a moda vem se tornando apenas um produto sem valores culturais. A marca OSKLEN, conhecida no mercado por seu design e qualidade é uma das pioneiras em investimento em pesquisas na grande área de materiais e ações sustentáveis. O intuito desta pesquisa, é compreender como essa comunicação entre marca e consumidor ocorre e como é a receptividade do consumidor perante os meios de comunicação da marca e a experiência de consumo. The Brazilian fashion market is one of the fastest growing in the world, and it is natural to begin research on the environmental and social consequences of this industry in the world. At present, fashion has been the subject of questions about the need for consumption, and as a means of communication, this should not only communicate, but also make consumers aware of their actions towards the environment. The culture of consumption of the products undergoes constant changes, and the fashion has become only a product without cultural values. The OSKLEN brand, known in the market for its design and quality, is one of the pioneers in research investment in the field of sustainable materials and actions. The purpose of this research is to understand how this communication between brand and consumer occurs and how is the receptivity of the consumer to the media of the brand and the experience of consumption.