Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReis Neto, Mário Teixeira
dc.contributor.authorConti, Bruno Resende De
dc.date.accessioned2020-05-06T18:09:43Z
dc.date.available2020-05-06T18:09:43Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttps://repositorio.fumec.br/xmlui/handle/123456789/440
dc.description.abstractBuscar maneiras de aumentar o desempenho dos funcionários é uma questão de grande interesse para as organizações. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo principal analisar os efeitos dos valores pessoais, do tipo de remuneração e das metas sobre o desempenho dos indivíduos e a influência dos valores pessoais na escolha da remuneração e no desempenho por meio de um experimento com a utilização de teste com anagramas. Para a pesquisa, foi realizado um experimento com alunos e funcionários de uma universidade particular em Minas Gerais. A análise dos dados foi realizada por meio de um modelo marginal log-linear de Liang e Zeger (1986) com o auxílio do software R. Os resultados obtidos sinalizam que o tipo de remuneração e a utilização de metas não tiveram influência sobre o desempenho dos indivíduos, mas os indivíduos que escolheram a remuneração variável, que se baseia no desempenho, apresentaram um resultado 29% maior do que os indivíduos que escolheram a remuneração fixa. Os indivíduos do gênero masculino tiveram um desempenho 25,9% maior que os de gênero feminino e os indivíduos que já haviam feito atividades com anagramas tiveram um desempenho 19% superior aos indivíduos que nunca haviam feito esse tipo de atividade. Os indivíduos com um maior grau de benevolência apresentaram um desempenho 14% pior. A experiência adquirida pelos indivíduos durante o experimento foi determinante para que parte deles mudasse sua preferência pelo tipo de remuneração, demonstrando que houve uma busca do equilíbrio entre a remuneração e o seu desempenho em função da sua habilidade, comprovando que o desempenho também influencia a escolha pelo tipo de remuneração.pt_BR
dc.description.abstractSeek ways to increase the performance of the employees is a matter of great interest to organizations. Thus, this work had as main objective to analyze the effects of personal values, the type of remuneration and of the goals on the performance of individuals and the influence of personal values in choosing the remuneration and performance through an experiment with the use of test with anagrams. For the survey, was conducted an experiment with students and staff of a private University in the State of Minas Gerais. Data analysis was performed by means of a marginal log-linear model of Liang and Zeger (1986) with the aid of the R software. The results obtained indicate that the type of remuneration and the use of targets had no influence on the performance of individuals, but individuals who have chosen the variable remuneration, which is based on performance, presented a result 29% higher than the individuals who choose the standard fee. The male individuals had a 25.9% higher performance than the female gender and individuals who had done activities with anagrams had a 19% performance superior to individuals who had never done this type of activity. Individuals with a greater degree of goodwill presented a 14% worse performance. The experience gained by individuals during the experiment was crucial to that part of them changed their preference for type of remuneration, demonstrating that there was a search for balance between remuneration and performance on the basis of their ability, proving that performance also influences the choice by the type of remuneration.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectValorespt_BR
dc.subjectSaláriospt_BR
dc.titleA influência dos valores, do tipo de remuneração e das metas sobre o desempenho individual: um experimento em uma IES em Minas Geraispt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.publisher.programMestrado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsFUMECpt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Ciências Empresariaispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples