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dc.contributor.advisorVidigal, Frederico
dc.contributor.authorGandra, Júlia Duarte
dc.date.accessioned2020-10-27T00:07:46Z
dc.date.available2020-10-27T00:07:46Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttps://repositorio.fumec.br/xmlui/handle/123456789/678
dc.description.abstractNo cenário atual, a inovação tecnológica tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas. A internet por sua interatividade, facilidade e baixo custo de acesso, constitui uma importante fonte de informação, principalmente na área da saúde, sendo frequentemente utilizada por pacientes e profissionais da área. Considerou-se como situação problemática a utilização e influência da internet na busca pelo conhecimento por informações pertinentes à saúde. Diante dessa realidade este estudo teve como objetivo analisar o comportamento do consumidor na busca por informações de saúde online e a eventual influência da internet em suas escolhas. Para este fim elaborou-se um estudo qualitativo – quantitativo. Para análise qualitativa foi realizado um grupo focal com indivíduos que afirmaram realizar buscas online de saúde, e a partir dessas falas construiu-se, para a análise quantitativa, um questionário online visando responder aos objetivos deste trabalho. Dos 260 questionários respondidos, foi possível identificar que o perfil do usuário que utiliza a internet para este fim se baseia predominantemente no gênero feminino, com usuários de faixa etária de 19 a 29 anos e que utilizam a internet por mais de 5 horas/dia. Em relação a motivação percebeu-se que os usuários têm tendência a buscar mais tópicos que visam entender e visualizar melhor as informações passadas por seu profissional de saúde. Já referente as implicações dessa busca na escolha de produtos, serviços e profissionais, identificou-se que as recomendações de outrem, assim como avaliar o serviço, profissional ou produto como antigo e muito conhecido no mercado são fatores determinantes para a escolha. Os dados relacionados ao crowdsourcing mostraram que apenas 6 % dos respondentes participam desse tipo de colaboração.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectInovação Tecnológicapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.titleAnálise do comportamento do consumidor online: perfis, motivações e suas implicações no marketing para a área de saúdept_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.publisher.programMestrado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsFUMECpt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Ciências Empresariaispt_BR


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