Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Alinhamento estratégico entre a gestão das empresas e o setor de tecnologia da informação (TI): o momento da aquisição de soluções de tecnologia
(2009)
Em um mercado competitivo, a utilização de ferramentas de TI se torna imprescindível para o sucesso dos negócios. Com isso, alguns autores apontam a falta de alinhamento estratégico como problema para o fracasso na maioria ...
Identificação das principais variáveis no processo decisório para investimentos em TI: um estudo de caso no setor público em Minas Gerais
(2009)
Buscou-se com esta pesquisa identificar as principais variáveis consideradas por um grupo de gerentes de tecnologia da informação para classificar e priorizar investimentos em suas áreas de atuação. A metodologia adotada foi ...
Variáveis mercadológicas componentes de um sistema de informações de marketing: estudo de caso em uma empresa inovadora
(2009)
As empresas inovadoras tem sido amplamente estudadas, tanto pelo seu potencial de movimentar a economia, gerando empregos e divisas, quanto pelos avanços científicos e tecnológicos que são decorrentes da inovação, e podem ...
Estágios do processo de decisão do consumidor de jornais populares: busca, avaliação de alternativas e consumo
(2009)
As classes C, D e E, no Brasil, tiveram um aumento significativo no poder de compra após o Plano Real. A partir de então, os jornais populares se desenvolveram para atender a este público carente e ávido por informação. ...