FACE: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 181-200 of 521
-
Fatores de pressão e comprometimento organizacional: um estudo com docentes de uma IES privada
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Diversas são as exigências sobre o profissional docente, em especial o de ensino superior, foco deste trabalho. O meio acadêmico insere-se em um quadro de mudanças em que as demandas sobre determinadas tarefas, dentre ... -
Envolvimento do consumidor com produtos e serviços bancários
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)As instituições financeiras verteram suas atenções para além do mercado correntista, expandiram seus objetivos de lucros para os produtos e serviços. Com a franca expansão econômica em que estas instituições vivenciam, a ... -
Modelo matemático aplicado para mensurar efeito chicote na cadeia de abastecimento: estudo de caso da indústria do ramo alimentício
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Com vistas ao objetivo de analisar as causas da propagação das oscilações do efeito chicote na performance da produção e distribuição de uma empresa do ramo alimentício, buscou-se, com este estudo, identificar o seu ... -
Confusão do consumidor e o processo de tomada de decisão
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)facilidade de acesso às informações e o a umento da variedade de produtos e serviços disponíveis no mercado geram um considerável número de opções de escolha para os consumidores. No processo de tomada de decisão do ... -
Relação entre modelos de alinhamento estratégico e tipologias de adaptação estratégica: um estudo no âmbito da certificação hospitalar
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Este trabalho se propõe a investigar o tipo de relação existente entre os modelos de alinhamento estratégico e as tipologias de adaptação estratégica de hospitais quando do seu processo de preparação para certificação ISO ... -
Imagem institucional e governança corporativa: análise da competitividade e atratividade de empresas sob a ótica de investidores
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)A governança corporativa é um tema que vem sendo estudado não só no Brasil, como em todo o mundo, e está se tornando cada vez mais importante para as organizações. Consiste em um sistema pelo qual as organizações são ... -
Previsão de demandas variáveis em estoques aeronáuticos: um estudo da gestão de peças de reposição da frota Boeing 737NG no Brasil
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)O presente estudo tem por objetivo apresentar os principais conceitos sobre os métodos utilizados na previsão de demandas variáveis de materiais e peças de reposição aeronáuticas. Foram simulados os métodos Winters, ... -
Influência dos fatores de pressão no trabalho na prontidão para a transição de carreira: um estudo com profissionais de tecnologia da informação
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Tendo em vista os desafios das empresas que percebem a existência de um movimento dos profissionais de TI em busca não exclusivamente de melhorias financeiras, mas de ambientes com menor nível de estresse, o presente estudo ... -
Inovação, redes e marca: a influência da fórmula 1 e o impacto na decisão de compra entre duas montadoras de automóveis no Brasil
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Em tempos de grande concorrência, as empresas buscam diferenciar seus produtos e serviços, através de fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores, obtendo assim vantagem competitiva. O presente estudo, ... -
Competências de empreendedores e estratégias de marketing: um estudo multicaso em Belo Horizonte (MG) e região metropolitana
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Objetivou-se com este trabalho caracterizar as competências desenvolvidas por pequenos empreendedores de Belo Horizonte e Região Metropolitana e descrever as estratégias de marketing por eles implementadas em suas empresas. ... -
A influência da percepção de suporte organizacional e social na intenção de rotatividade de profissionais de tecnologia da informação de Belo Horizonte
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Esse estudo teve como objetivo identificar a influência da percepção de suporte organizacional/social na intenção de rotatividade dos profissionais da Área de Tecnologia da Informação (TI) de Belo Horizonte. A amostra ... -
Antecedentes da efetividade da governança supraempresarial e sua influência no desempenho das empresas envolvidas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)O ambiente de negócios cada vez mais acirrado, fruto, principalmente, da globalização, tem feito com que empresas busquem novas formas de atuação, como redes de negócios, aglomerados e clusters capazes de gerar ganhos de ... -
A educação financeira na base da pirâmide: uma análise da vulnerabilidade do consumidor de baixa renda
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Esta dissertação objetivou analisar os impactos da educação financeira na vulnerabilidade do consumidor de baixa renda em seu processo de consumo. Para responder a esta problemática adotou-se uma metodologia desdobrada em ... -
Lealdade absoluta: estudo de caso com foco nos clientes da Harley-Davidson
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)A crescente concorrência em todos os segmentos de mercado em nível mundial faz com que a importância de se estudar, conhecer e entender o comportamento dos consumidores também cresça na mesma proporção e se transforme numa ... -
Transferências Voluntárias da União: uma análise de eficiência em municípios mineiros
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)O propósito deste estudo consiste em analisar a eficiência na execução das Transferências Voluntárias da União (TVUs) de 16 municípios mineiros, tendo por base os dados socioeconômicos e de desempenho na execução destas ... -
O uso das redes sociais como fonte de inteligência competitiva para o desenvolvimento de produtos e serviços
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Essa dissertação teve por objetivo verificar como as redes sociais se destacam no processo de Inteligência Competitiva, em diferentes tipos de negócios e, ainda, propor um modelo de validação das redes sociais como fonte ... -
Análise do comportamento do consumidor online: perfis, motivações e suas implicações no marketing para a área de saúde
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)No cenário atual, a inovação tecnológica tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas. A internet por sua interatividade, facilidade e baixo custo de acesso, constitui uma importante fonte de informação, principalmente ... -
A influência do capital cultural e do capital social no desempenho da gerência: um estudo em empresa multinacional
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Na era da informação, as organizações têm vivenciado transformações contínuas em todos os seus subsistemas. Uma das mais importantes transformações foi a valorização dos ativos intangíveis, em especial, a valorização das ... -
Construção e validação de uma escala de dilemas, estratégias de carreira e modos de engajamento na carreira para profissionais com formação em nível superior
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)O mundo do trabalho contemporâneo, caracterizado por crescentes exigências, mudanças e instabilidade, tem contribuído para a proliferação de dilemas relativos à carreira, ao trabalho e à interface vida pessoal/familiar e ... -
O comportamento de consumo e gênero: um estudo sobre os homossexuais masculinos idosos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Este trabalho, de natureza qualitativa, abordou o tema “Comportamento de consumo entre homossexuais masculinos idosos residentes em Belo Horizonte”. Teve por objetivo evidenciar os fatores simbólicos que representam esses ...