FACE: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 21-40 of 521
-
Relação entre a maturidade em gestão do conhecimento e o faturamento em agências de comunicação corporativa mineiras
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Agências de Comunicação Corporativa são empresas de comunicação criadas com o objetivo estratégico de gerar conteúdo significativo e relevante para os diversos públicos com as quais as organizações cliente se relacionam. ... -
A gestão do conhecimento na mitigação de riscos na aviação: perspectivas para o gerenciamento de recursos da tripulação (CRM)
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)O setor do transporte aéreo dos países mais desenvolvidos tem elaborado suas estratégias baseadas na gestão do conhecimento. Sua importância demanda atenção, pois a prestação desses serviços convive com o risco, desde a ... -
Cultura de integridade: contribuições da Gestão do Conhecimento na efetividade dos programas de integridade e compliance
(Doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)Contextualização: A cultura de integridade pode ser interpretada como estratégia organizacional de mitigação de riscos corporativos. Na legislação brasileira, é possível identificar dispositivos que abordam que o programa ... -
Monitoramento de redes sociais na consolidação de imagem institucional positiva: estudo de caso de uma instituição pública
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)Além da presença em massa das organizações privadas no cenário digital, atualmente, encontram-se também presentes as instituições públicas. Os governos despertaram para o diversificado uso das redes sociais, que podem ... -
As relações de governança, conformidade, confidencialidade e a transparência e seus impactos no desempenho dos tribunais do Poder Judiciário brasileiro e da Justiça do Trabalho
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)Estudos que buscam explicar o desempenho da Administração Pública tem sido o foco de pesquisas nas últimas décadas. Recentemente, um debate sugere a relevância de práticas de governança e de conformidade, associadas ao ... -
Proposição de um modelo de influências no desempenho individual: um estudo qualitativo
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)As transformações decorrentes da globalização são aceleradas, exigindo novos formatos organizacionais para a manutenção do empregado comprometido com os fins, missão e resultados empresariais. A competitividade, complexidade ... -
Análise da influência do ambiente competitivo, dos fatores estratégicos financeiros e da folga organizacional no desempenho de firmas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2020)Esta pesquisa teve por objetivo analisar as influências do ambiente competitivo, dos fatores estratégicos financeiros e da folga organizacional no desempenho de firmas europeias atuantes no setor têxtil, importante por ... -
Os efeitos dos direcionadores da intenção do indivíduo em seguir conselhos do influenciador digital financeiro
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)Essa tese aborda o tema dos influenciadores digitais financeiros e os efeitos que seu trabalho de produção e divulgação de conteúdo financeiro causam no comportamento dos seus seguidores. Este estudo teve por objetivo a ... -
Estudo sobre orçamento público e análise estatística da execução orçamentária federal brasileira sob a ótica do modelo dos atritos institucionais (friction model)
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)O orçamento público, desde os idos do Séc. XVIII, representa uma conquista significativa como instrumento disciplinador das finanças públicas. Vários tipos e sistemas de orçamento foram implementados e testados em uma ... -
Transformação digital e gestão do conhecimento em processos de TI no serviço público
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)As constantes transformações em um mundo globalizado promovem o avanço tecnológico e permitem a interligação de setores. Desta forma, o crescimento gradativo do fluxo de dados nas instituições tem consumido recursos em ... -
A perspectiva transformacional da competência em informação como fator de inovação social
(Doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)No contexto das atuais mudanças no mundo do trabalho, faz-se necessário desenvolver habilidades de busca, acesso, análise e uso de informações de maneira crítica e analítica como um processo emancipatório para reduzir ... -
Mudança organizacional: estudo de caso em uma instituição de ensino
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)Nesta dissertação, mudança organizacional é compreendida como uma jornada complexa, pragmática, caótica e subjetiva. Para a sua análise, foi elaborado um quadro de referência que considera a junção entre as teorias de ... -
Cobertura vegetal e uso do solo a partir de imagens de satélite na região de Jaíba e Gorutuba em Minas Gerais: uma análise do tratamento da informação espacial
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)A aquisição de imagens de satélite tem sido utilizada para mapear, planejar e monitorar o ambiente terrestre. Tecnologias cada vez mais modernas estão associadas a softwares de geoprocessamento para a análise dessas imagens ... -
Fatores críticos de sucesso na adoção de agentes conversacionais em gestão de projetos
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)É comum encontrarem-se pessoas que querem resolver seus problemas interagindo com programas ou aplicativos utilizando linguagem natural, seja digitando ou falando o que deseja a partir das interfaces conversacionais. É ... -
Princípios e valores dominantes na escola católica de educação básica no Brasil
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2007)Este estudo, de característica predominantemente qualitativa, enfoca a identificação de princípios e valores que norteiam a atuação da Escola Católica no Brasil e objetiva contribuir para a instrumentalização das escolas ... -
Modelo de análise do compartilhamento de conhecimento e inovação no desempenho de entrega: um estudo sobre integração da cadeia de suprimentos
(Doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)O alcance de condições mais vantajosas tem movido as organizações a desencadear ações expressivas de forma a atuar com estratégias e ações gerenciais adequadas, a fim de oportunizar respostas às modificações necessárias, ... -
Acervo acadêmico das instituições federais de ensino superior (IFES): manutenção, guarda e acesso aos documentos de arquivo
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)Nas últimas décadas, uma série de programas e ações contribuíram para o crescimento, o aperfeiçoamento e a visibilidade dos acervos acadêmicos, dentre os quais, a expansão da educação superior no país e a legislação ... -
A influência do marketing verde na intenção de compra do consumidor: um estudo sobre o Mercado Mineiro
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)A conscientização por parte dos consumidores sobre as questões ambientais apresenta consequências no mundo empresarial, pois as empresas têm que produzir seus novos produtos ou prestarem seus serviços de acordo com ... -
Apresentação de uma metodologia inovadora para os pull out’s das tubulações no descomissionamento de uma plataforma de petróleo
(FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)A atividade de exploração e produção de petróleo offshore (produção de petróleo em plataformas instaladas no mar) continua crescente em todo o mundo, entretanto, começa-se a observar o fim de ciclos de unidades produtivas ... -
Posicionamento estratégico e marketing de conteúdo para ganho de relevância: como o portal Tecnologia no Campo usou estratégias de marketing digital para alcançar mais de 70 mil usuários mensalmente em seu site
(FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)Em um mercado digital cada vez mais competitivo, altos investimentos em mídia não necessariamente são sinônimo de resultados. Os possíveis compradores de uma empresa estão sedentos por novos conteúdos que engajam e já não ...