Navegação por autor "Gonçalves Filho, Cid"
Itens para a visualização no momento 21-26 of 26
-
O papel do tribalismo da marca na construção do relacionamento com a marca: um estudo sobre consumidores de motocicletas
Couto, Thiago Mendes da Motta (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)A pesquisa acadêmica sobre marcas de produtos e serviços de consumo está considerando, cada vez mais, o grau de conexão entre consumidores e marcas como uma questão-chave de investigação. A literatura nessa área investiga ... -
Percepção ética do consumidor (PEC) e seus impactos no relacionamento consumidor-marca e intenções comportamentais
Tolentino, Renata de Sousa da Silva (Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)As questões que envolvem comportamento ético das empresas são inerentemente controversas, e anos de pesquisa tem apresentado desafios para acadêmicos e gestores, que buscam identificar como o comportamento ético pode ... -
A relação entre líderes e membros (LMX), estilos de liderança e seus impactos na satisfação no trabalho
Brant, Paula Sousa (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)Na medida em que as fontes tradicionais de vantagem competitiva não se apresentam suficientes para prover uma posição competitiva sustentável. Os indivíduos e suas competências passam a ser considerados elementos de ... -
As teorias e as estratégias de persuasão no contexto da comunicação de marketing
Araújo, Lucas Coimbra de (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)Considerando que a persuasão é uma das mais imponentes estratégias humanas relacionadas ao comportamento cerebral, e que o seu estudo é de extrema importância, já que com ela é possível destacar diversos aspectos de ... -
O valor da marca e o comportamento do consumidor: um estudo empírico no mercado de pneus
Miranda, Letícia Soares (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)No atual ambiente competitivo, já se reconhece a relevância do processo de escolha de determinada marca de pneus pelo consumidor final no setor de pneumáticos. O presente trabalho desenvolveu-se com o objetivo de identificar ... -
Visibilidade em cadeias de suprimentos: antecedentes e implicações para as organizações
Bagno, Sérgio Leal (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2006)Esta dissertação aborda um tema vital para as organizações: a Visibilidade na gestão da cadeia de suprimentos ou logística empresarial - uma área da administração que, em algumas empresas tem absorvido mais de 30% das ...