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    O marketing digital e as oportunidades das mídias sociais para os serviços estéticos

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    Mestrado em Administração FUMEC 2018 (1.798Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Lousada, Maria Letícia Ribeiro
    xmlui.mirage2.itemSummaryView.MetaData
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    Resumo
    A expansão da internet e da comunicação nas mídias sociais tem transformado o comportamento do consumidor. A importância de pesquisas envolvendo essa ferramenta de comunicação objetivou o presente estudo, que analisou a influência da mídia social Instagram na decisão de compra de serviços estéticos. A revisão de literatura contextualizou o marketing digital e as mídias sociais; o universo da estética e os constructos: comunicação nas mídias sociais pelas empresas, boca a boca eletrônico, influenciadores digitais e decisão de compra. Foi realizada pesquisa quantitativa, de caráter descritivo e pesquisa de campo. Para tanto, foi aplicado questionário survey online com usuários da mídia Instagram, seguidores de duas clínicas de estética de Belo Horizonte/MG. O questionário foi formulado com perguntas fechadas de respostas na escala Intervalar de sete pontos. Foram obtidos 204 resultados. Os dados coletados foram analisados utilizando-se o método Partial Least Squares. O software utilizado foi o Smart PLS 3.0 com aplicações de técnicas de modelagem de equações estruturais. Os resultados indicaram rejeição de uma das três hipóteses, não confirmando a influência da comunicação nas mídias sociais pelas empresas na decisão de compra de serviços estéticos e confirmando a relação positiva de influência do boca a boca eletrônico e influenciadores digitais.
     
    The expansion of the internet and social media communication has transformed consumer behavior. The importance of studies of this communication tool, aimed at the present study, which analyzed the influence of social media Instagram in the decision to purchase aesthetic services. The literature review contextualized digital marketing and social media; the universe of aesthetics and the constructs: communication in social media by companies, electronic word of mouth, digital influencers and purchase decision. For that, a quantitative research was carried out, with descriptive purpose and field research. A survey questionnaire was administered online with users of the Instagram media, followers of two aesthetics clinics in Belo Horizonte / MG. The questionnaire was formulated with closed-ended answer questions on the seven-point interval scale. Total: 204 results. The data collected were analyzed using the partial least squares method. The software used was Smart PLS 3.0 with applications of structural equation modeling techniques. The results indicated rejection of one of the three hypotheses, not confirming the influence of communication in social media by the companies in the decision to purchase aesthetic services and confirming the positive relationship of influence of electronic mouth-to-mouth and digital influencers.
     
    URI
    https://repositorio.fumec.br/xmlui/handle/123456789/103
    xmlui.mirage2.itemSummaryView.Collections
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