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dc.contributor.advisorTolentino, Renata de Sousa da Silva
dc.contributor.authorJesus, Pedro Henrique Lindolfo Lucas de
dc.date.accessioned2022-12-01T13:46:15Z
dc.date.available2022-12-01T13:46:15Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttps://repositorio.fumec.br/xmlui/handle/123456789/961
dc.description.abstractA conscientização por parte dos consumidores sobre as questões ambientais apresenta consequências no mundo empresarial, pois as empresas têm que produzir seus novos produtos ou prestarem seus serviços de acordo com as preocupações ambientais dos diferentes tipos de mercado. O Marketing Verde contribui para a criação de novos valores, como o respeito aos direitos humanos e ambientais, destacando, assim, a responsabilidade ambiental que cada empresa possui. Nesse sentido, o presente estudo se propôs a identificar a influência do Marketing Verde na intenção de compra de consumidores mineiros. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva que contou com a participação de 383 respondentes, onde todos eram maiores de 18 anos. Estas respostas serviram para mensurar como o Marketing Verde impacta na intenção de compra do consumidor. Foram encontradas como resultado informações que comprovam que o Marketing Verde influencia significativamente a intenção de compra, pois, se os consumidores não obtêm informações assertivas sobre produtos verdes e se as empresas não divulgam seus produtos de forma correta, a intenção dos consumidores em comprar produtos verdes fica bastante comprometida. Como contribuições acadêmicas, a pesquisa identificou que o Marketing Verde juntamente com a Intenção de Compra faz parte de uma área de estudos promissores., de forma que não foram encontradas pesquisas consistentes sobre os dois temas em conjunto. No campo profissional, essa pesquisa contribui para orientar as empresas a realizarem cada vez mais investimentos na área de Marketing Verde. Como limitação dessa pesquisa pode-se citar que a aplicação do questionário somente a consumidores mineiros residentes em Belo Horizonte pode não refletir o real perfil dos consumidores mineiros, bem como a aplicação da pesquisa por meio de formulário eletrônico pode não refletir a opinião dos respondentes em sua totalidade.pt_BR
dc.description.abstractConsumers' awareness of environmental issues has consequences in the business world, as companies have to produce their new products or provide their services in accordance with the environmental concerns of different types of market. Green Marketing contributes to the creation of new values, such as respect for human and environmental rights, thus highlighting the environmental responsibility that each company has. In this sense, the present study aimed to identify the influence of Green Marketing on the purchase intention of Minas Gerais consumers. To achieve this objective, a descriptive quantitative survey was carried out with the participation of 383 respondents, all of whom were over 18 years of age. These answers served to measure how Green Marketing impacts consumer purchase intention. As a result, information was found that proves that Green Marketing significantly influences the purchase intention, because if consumers do not obtain assertive information about green products and if companies do not disclose their products correctly, consumers' intention to buy green products is quite compromised. As academic contributions, the research identified that Green Marketing together with Purchase Intention is part of an area of promising studies. In the professional field, this research helps to guide companies to make more and more investments in the area of Green Marketing. As a limitation of this research, it can be mentioned that the application of the questionnaire only to Minas Gerais consumers residing in Belo Horizonte may not reflect the real profile of Minas Gerais consumers, as well as the application of the survey through an electronic form may not reflect the opinion of the respondents in its entirety.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectEmpresas - Aspectos ambientaispt_BR
dc.titleA influência do marketing verde na intenção de compra do consumidor: um estudo sobre o Mercado Mineiropt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.publisher.programMestrado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsFUMECpt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Ciências Empresariaispt_BR


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