Navegação Dissertações por assunto "Planejamento empresarial"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Análise das alterações na estrutura organizacional e sua influência na longevidade do jornal Estado de Minas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)O objetivo principal do presente estudo é verificar as influências do ambiente externo nas estruturas organizacionais e o papel destas na longevidade das organizações. Como a análise da longevidade das organizações é muito ... -
Análise dos efeitos da rivalidade e do dinamismo do ambiente na posição competitiva da firma
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)O dinamismo do ambiente e a rivalidade são fatores que potencialmente podem influenciar a posição competitiva das firmas. Esse foi o ponto inicial para este estudo, que tem como objetivo principal analisar as influências ... -
Efeitos do ambiente competitivo, dos fatores estratégicos e da folga organizacional no desempenho de empresas brasileiras de capital aberto
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)Este estudo tem por objetivo mensurar os efeitos dos construtos ambiente competitivo, fatores estratégicos, folga organizacional e desempenho em empresas brasileiras de capital aberto ativas no ano de 2012. O estudo destes ... -
Estratégias ambidestras organizacionais nas relações institucionais com o governo e o mercado: uma survey em organizações brasileiras
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)Este trabalho refere-se à utilização da estratégia ambidestra por organizações brasileiras, envolvendo o governo e o mercado, diante de uma transição institucional. A estrutura da dissertação contém a fundamentação teórica ... -
A influência de fatores de mercado e de não mercado em processos de internacionalização de empresas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Esta dissertação investiga a influência dos fatores de mercado e de não mercado na internacionalização de empresas e seu impacto no sucesso na abertura de negócios em outros países. Dentre os fatores de mercado, estão ...