Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 28
Mudança societária e do ambiente organizacional como antecedentes do desempenho: um estudo em uma empresa familiar do setor de saúde
(2017)
Modelos que visam garantir a sobrevivência e a prosperidade de empresas familiares têm sido amplamente estudados por diversos pesquisadores. O interesse pelo tema se dá pelo fato de as empresas familiares serem um pilar ...
A relação entre a segmentação de mercado e o desempenho empresarial: um estudo em pequenas empresas brasileiras
(2017)
A segmentação de mercado é um processo que agrupa consumidores com atributos semelhantes, auxiliando as empresas no planejamento de marketing, orientando o desenvolvimento de produtos e o posicionamento da marca como também ...
Marketing viral em vídeos comerciais: antecedentes do compartilhamento e seus impactos no apego e valor da marca
(2017)
O marketing viral é um modelo de marketing que cientificamente oferece respostas para a estruturação da disseminação das informações rápidas e em grande escala a favor de conteúdos, produtos e suas marcas. Sustentado pelo ...
Fatores influenciadores da governança supraempresarial e o seu impacto nos resultados de empresas abrangidas
(2017)
O ambiente de negócios passou por muitas transformações nos últimos anos. Um novo cenário econômico e a crescente competitividade entre as empresas contribuíram com o surgimento de novos modelos de negócios e formas de ...
Ódio à marca e seus impactos nas intenções comportamentais de consumidores no mercado de telefonia móvel
(2017)
Esta dissertação teve como objetivo estudar o tema ódio a uma marca que pode se manifestar em várias categorias de produtos e servicos, investigando as motivações e os consequentes no setor de telefonia celular, e o impacto ...
Cultura organizacional no serviço público: um estudo de caso em dois campi de uma instituição federal de ensino técnico e superior
(2017)
Centrado no objetivo de descrever e analisar a cultura organizacional da sede do CEFET-MG de Belo Horizonte – Campus I e Campus II, pautando-se na visão de seus gestores, este estudo, de abordagem quantitativa e perfil ...
Planejamento em instituições de ensino superior privadas da região metropolitana de belo horizonte: um estudo sobre a eficácia de sua adoção
(2017)
As Instituições de Ensino Superior, conhecidas por suas características específicas, passam por um aumento na competitividade, causado pela expansão na área da educação superior iniciada na década de 1990, com a elevação ...
Efeitos do planejamento de compras e das relações com fornecedores, no desempenho de empresas do ramo da metalurgia
(2017)
A competição no mercado empresarial tem exigido das organizações a excelência nos produtos e serviços oferecidos. Diante do ambiente empresarial globalizado em constante evolução, adicionado ao crescimento ou desaceleração ...
Tratamento de reclamações e seus efeitos sobre a intenção de mudança: um estudo no mercado de academias de ginástica
(2017)
Esta dissertação tem como objetivo central investigar a influência da satisfação com a recuperação de falhas de serviços, sobre a intenção de mudança, em consumidores de academias de ginástica. Para tanto, foi realizada ...
Governança corporativa e desempenho organizacional nas universidades federais brasileiras
(2017)
Nas últimas décadas, as universidades estão sendo pressionadas por demandas provenientes de políticas públicas em educação a melhorarem seu desempenho científico, tecnológico e inovador. Em atendimento a essas demandas, ...