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A influência da moderação do risco entre as características hedônicas e utilitárias com a intenção de compra de produtos tecnológicos, ajustada em função da confiança na marca
(2018)
O tema inovação é recorrente nas organizações, visto que o aumento de competição exige novas estratégias frente aos produtos e à geração de impacto nos consumidores. Os consumidores esperam das empresas a sua capacidade ...
Efeito da comunicação boca a boca eletrônica no desempenho da firma
(2018)
O boca a boca é toda troca de informação de consumidor para consumidor, independentemente
do meio. É também definido como comunicação informal, entre pessoas, sobre marcas,
produtos, serviços e fornecedores. A comunicação ...
A influência do comportamento e do planejamento financeiro do consumidor de serviços educacionais na inadimplência
(2018)
Uma conjuntura econômica turbulenta, evidenciada, sobretudo, nos últimos dez anos, aliada
ao dinamismo comportamental do consumidor e à concorrência cada vez mais acirrada, faz
surgir a necessidade de melhor compreensão ...
Determinantes da deserção de clientes bancários
(2018)
O presente trabalho tem como objetivo analisar os principais elementos que provocam
a deserção de consumidores de produtos e serviços bancários, bem como avaliar a influência
da insatisfação na deserção dos clientes ...
Comportamento do consumidor: um estudo empírico com alunos de cursos superiores em ciência da computação
(2010)
Este trabalho procurou discorrer sobre o comportamento do consumidor, em especial alunos de graduação, a respeito do processo de escolha do curso de Ciência da Computação. Foram descritos os conceitos e fases do comportamento ...
Impactos do valor da marca e da imagem nas intenções de compra de consumidores de commodities: um estudo empírico no mercado business to consumer
(2012)
Consumidores de diferentes produtos e serviços invariavelmente fazem suas escolhas entre diferentes competidores por meio da marca atrelada a estes. Diversos são os significados das marcas adotadas, desde preço baixo, ...
Avaliação da escala consumer styles inventory (CSI) no universo feminino adulto mineiro
(2012)
O intuito deste estudo é a avaliação e a validação da escala Consumer Styles Inventory (CSI), criada pelos americanos Sproles e Kendall em 1986, e que já foi replicada em inúmeros países. Esta pesquisa investigou os estilos ...
A comunicação boca a boca nas redes sociais e seu impacto no comprometimento afetivo do cliente
(2012)
Nos últimos anos, observa-se que o consumidor deixa de ser um coadjuvante nas relações com empresas e passa a atuar de forma crescente, impondo suas vontades e preferências. Esses consumidores estão mais mobilizados, o que ...
Cognição, emoção e os significados do ato de presentear: uma análise dos rituais de consumo de arranjos ornamentais
(2011)
As pesquisas que abordam o comportamento do consumidor têm se fortalecido a partir da compreensão dos aspectos que incidem sobre ele e o influenciam, a saber: as emoções, os sentimentos e a razão, que, de fato, merecem ...
Estratégias de negócios e redes sociais: um estudo de caso sobre a Drogaria Araujo
(2013)
Este trabalho teve como objetivo principal identificar e analisar “como se configuram as estratégias de negócio da Drogaria Araujo a partir da utilização das redes sociais”. Para isso, buscou-se, primeiramente, elucidar ...