Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 10
A influência da autonomia organizacional no desempenho e no resultado
(2015)
As organizações buscam continuamente formas de melhorar o desempenho de seus processos
para maximizar resultados. Disponibilidade e diversidade caracterizam os estudos sobre
fatores que levam as organizações ao melhor ...
A influência dos valores, do tipo de remuneração e das metas sobre o desempenho individual: um experimento em uma IES em Minas Gerais
(2015)
Buscar maneiras de aumentar o desempenho dos funcionários é uma questão de grande
interesse para as organizações. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo principal
analisar os efeitos dos valores pessoais, do tipo ...
A influência do capital cultural e do capital social no desempenho da gerência: um estudo em empresa multinacional
(2015)
Na era da informação, as organizações têm vivenciado transformações contínuas em todos os
seus subsistemas. Uma das mais importantes transformações foi a valorização dos ativos
intangíveis, em especial, a valorização das ...
Competências de empreendedores e estratégias de marketing: um estudo multicaso em Belo Horizonte (MG) e região metropolitana
(2015)
Objetivou-se com este trabalho caracterizar as competências desenvolvidas por pequenos
empreendedores de Belo Horizonte e Região Metropolitana e descrever as estratégias de
marketing por eles implementadas em suas empresas. ...
Antecedentes da efetividade da governança supraempresarial e sua influência no desempenho das empresas envolvidas
(2015)
O ambiente de negócios cada vez mais acirrado, fruto, principalmente, da globalização, tem feito com que empresas busquem novas formas de atuação, como redes de negócios, aglomerados e clusters capazes de gerar ganhos de ...
Análise das relações entre o processo decisório, orientação estratégica e o desempenho organizacional, consideradas as configurações do ambiente competitivo
(2015)
A imprevisibilidade e a complexidade dos fatores determinantes do desempenho têm exigido
das organizações uma maior capacidade de tomar decisões e traçar estratégias que possibilitem
superar os crescentes desafios. Este ...
Influência da orientação para o mercado nas estratégias genéricas: tipologia de Porter e percepção dos consumidores
(2015)
O cenário competitivo contemporâneo induz as empresas a adotarem uma filosofia de Orientação para o mercado, buscando uma vantagem competitiva sustentável. No entanto, a dinâmica da competição vai além do estabelecimento ...
Competências necessárias e dilemas enfrentados por profissionais que transitaram para a carreira acadêmica: um estudo com docentes de faculdades de administração de Belo Horizonte
(2015)
A presente pesquisa busca dar continuidade aos estudos realizados por Kilimnik,
Corrêa; Oliveira, (2009a e 2009b) e Kilimnik et al.. (2011), sobre profissionais e
gerentes que realizaram a transição de carreira do mundo ...
Influência da comunicação, da identificação organizacional e da confiança no desempenho de uma organização
(2015)
No atual mercado globalizado e competitivo, é cada vez maior o número de organizações que têm se empenhado em reter pessoas talentosas, que estejam comprometidas com a organização, pois a ligação emocional e afetiva do ...
Gestão de organizações: um estudo longitudinal das relações entre as variáveis valores, motivação, comprometimento, desempenho e recompensas
(2015)
O contexto brasileiro da atualidade é permeado por avanços em vários campos e requer, por
parte das organizações, a busca por novas formas de interpretação de seus mercados e gestão
de pessoas. A performance das organizações ...