FACE: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 481-500 of 521
-
Distribuição espacial das internações hospitalares pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de câncer nas microrregiões de saúde de Minas Gerais, 2008-2016
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Esta dissertação tem como objetivo principal analisar a distribuição geográfica de pessoas que se internaram em Hospitais do SUS, para tratamento de câncer - Neoplasias Malignas (Tumores) em todo o estado de Minas Gerais ... -
Relação entre a maturidade em gestão do conhecimento e o faturamento em agências de comunicação corporativa mineiras
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Agências de Comunicação Corporativa são empresas de comunicação criadas com o objetivo estratégico de gerar conteúdo significativo e relevante para os diversos públicos com as quais as organizações cliente se relacionam. ... -
Mineração de emoções em texto: um estudo aplicado sobre as interações de programadores em comunidade on-line de perguntas e respostas
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O Stack Overflow é a maior comunidade on-line de Perguntas-Respostas sobre Linguagem de Programação na Web, e sua importância tem crescidopor causa do acumulo de tópicos relevantes para solução de problemas de Tecnologia ... -
Os fatores do TRI e o envolvimento do consumidor como antecedentes do uso das Fintechs
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O termo “FinTech” refere-se a empresas que oferecem produtos ou prestam serviços financeiros baseados em plataformas digitais e de aplicações móveis. A partir de 2014, o termo passou a atrair a atenção de instituições ... -
Desafios da automatização de processos de migração de softwares
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Há anos sistemas são construídos sobre plataformas de desenvolvimento. Assim como a tecnologia da informação, as plataformas de desenvolvimento evoluem muito rápido, trazendo ganhos para os negócios que muitas vezes não ... -
Mineração de texto: uso de técnicas de processamento de linguagem natural para suporte à geração de projeções baseadas em opiniões do consumidor
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Não há precedentes sobre a frequência e volume com que as pessoas publicam informações virtualmente, cujo maior atrativo é que grande parte dos usuários da internet posta suas opiniões, expectativas, elogios e frustrações, ... -
Proposta de um protótipo para avaliação da maturidade da inovação de projetos de desenvolvimento de software baseados em métodos ágeis
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Os métodos ágeis são baseados na entrega contínua para o cliente e na iteração da equipe, em que requisitos e soluções envolvem colaboração entre todos os envolvidos no projeto. Um exemplo de método ágil é o Scrum, que ... -
Compartilhamento do conhecimento, inovação e desempenho organizacional: um estudo com empreendedores de empresas de base tecnológica
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Atualmente, percebe-se uma disseminação das startups e um interesse crescente nas mesmas, também chamadas de empresas nascentes de base tecnológicas (EBT). É possível que este aumento ocorra pelo sucesso de algumas empresas ... -
Recuperação interativa da informação: estudo de caso na Biblioteca da Universidade Federal de Viçosa Campus Rio Paranaíba
(Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O conhecimento e a informação se estabelecem como uma moeda do Terceiro Milênio. Novas tecnologias surgem a todo momento, originando novas plataformas e novas formas de se disponibilizar a informação. Resta saber se os ... -
A influência da autonomia, da motivação, da autoeficácia e da cultura no desempenho do indivíduo: um estudo em países ibero-americanos no segmento de TI
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)A presente pesquisa tem como objetivo avaliar a influência da autonomia, da motivação, da autoeficácia e da cultura no desempenho do indivíduo no ambiente laboral. Estudos sobre autonomia, motivação, autoeficácia e desempenho ... -
San Pedro Valley: espaços de ambiência e desenvolvimento de um ecossistema empreendedor
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O presente trabalho buscou investigar uma comunidade startups, localizada em Belo Horizonte, a San Pedro Valley, com o objetivo de identificar quais elementos criam uma ambiência favorável ao desenvolvimento de um ecossistema ... -
Significado do trabalho e as expectativas sobre carreira: estudo com jovens da Geração Z em processo de primeiro emprego
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)As gerações mudam ao longo dos anos e com elas, as perspectivas e anseios quanto ao primeiro emprego. Assim, este estudo teve por objetivo analisar o significado do trabalho e as expectativas de carreira de jovens ... -
Determinantes da deserção de clientes bancários
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O presente trabalho tem como objetivo analisar os principais elementos que provocam a deserção de consumidores de produtos e serviços bancários, bem como avaliar a influência da insatisfação na deserção dos clientes ... -
O marketing digital sob a perspectiva da mídias sociais como fonte de informação para a decisão de compra no varejo de moda feminina
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)A internet e as mídias sociais vêm causando transformações no comportamento dos consumidores que estão mais informados e exigentes em relação à compra e à forma de se relacionarem, transmitirem suas opiniões e experiências ... -
A influência do comportamento e do planejamento financeiro do consumidor de serviços educacionais na inadimplência
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Uma conjuntura econômica turbulenta, evidenciada, sobretudo, nos últimos dez anos, aliada ao dinamismo comportamental do consumidor e à concorrência cada vez mais acirrada, faz surgir a necessidade de melhor compreensão ... -
Análise de restrições na implementação do planejamento estratégico: um estudo de caso da distribuição de gás natural em Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Esta pesquisa teve como objetivo analisar as restrições que podem comprometer a implementação do planejamento estratégico na distribuição de gás natural em Minas Gerais. A Teoria das Restrições (TOC) é uma filosofia de ... -
Efeito da comunicação boca a boca eletrônica no desempenho da firma
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O boca a boca é toda troca de informação de consumidor para consumidor, independentemente do meio. É também definido como comunicação informal, entre pessoas, sobre marcas, produtos, serviços e fornecedores. A comunicação ... -
As influências da assimetria de informações e da eficiência de mercado no desempenho de fundos de ações brasileiros
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Este estudo analisou as influências da assimetria de informações e da eficiência de mercado no desempenho de fundos de investimentos de ações brasileiros. Para isso, foi examinado o desempenho de 697 fundos de investimentos ... -
Eventos afetivos e emoções básicas no processo decisório organizacional: um estudo na ambiência corrupta em uma empresa estatal do setor petrolífero
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O presente estudo teve por objetivo explorar as influências dos eventos afetivos nas emoções básicas que atuam nas decisões estratégicas em um ambiente corrupto. Para tanto, utilizou-se como referência o modelo teórico ... -
O impacto dos fatores ambientais e psicológicos no desempenho do indivíduo
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)O desempenho do trabalhador é um dos fatores que mais influenciam o sucesso do indivíduo e das organizações. Aspectos ambientais e psicológicos podem exercer influência sobre o desempenho, chegando a ser geradores de ...