Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 28
Análise de restrições na implementação do planejamento estratégico: um estudo de caso da distribuição de gás natural em Minas Gerais
(2018)
Esta pesquisa teve como objetivo analisar as restrições que podem comprometer a
implementação do planejamento estratégico na distribuição de gás natural em Minas Gerais. A
Teoria das Restrições (TOC) é uma filosofia de ...
Estratégias ambidestras organizacionais nas relações institucionais com o governo e o mercado: uma survey em organizações brasileiras
(2012)
Este trabalho refere-se à utilização da estratégia ambidestra por organizações brasileiras, envolvendo o governo e o mercado, diante de uma transição institucional. A estrutura da dissertação contém a fundamentação teórica ...
Planejamento em instituições de ensino superior privadas da região metropolitana de belo horizonte: um estudo sobre a eficácia de sua adoção
(2017)
As Instituições de Ensino Superior, conhecidas por suas características específicas, passam por um aumento na competitividade, causado pela expansão na área da educação superior iniciada na década de 1990, com a elevação ...
Interpretação e adoção do planejamento estratégico pelos dirigentes como fator de crescimento da firma: o caso Unimed-BH
(2015)
Na atualidade, as organizações precisam responder, com agilidade, à complexidade dos ambientes em constantes mudanças, sendo o planejamento estratégico a forma mais utilizada para direcioná-las combinando conhecimentos e ...
Business intelligence, alinhamento estratégico e processo decisório: estudo de caso na construção civil
(2011)
O cenário atual de competição do setor de construção civil, marcado por um crescimento acelerado, tem levado as empresas a investimentos contínuos em Tecnologia da Informação, buscando aumentar sua eficiência operacional, ...
Alinhamento estratégico em instituições de ensino a distância
(2010)
As mais diversas pesquisas apontam para a necessidade de um planejamento estratégico que tem foco na integração e alinhamento entre as áreas de negócios e de tecnologia da informação, definindo essa integração como um dos ...
Alinhamento estratégico entre a gestão das empresas e o setor de tecnologia da informação (TI): o momento da aquisição de soluções de tecnologia
(2009)
Em um mercado competitivo, a utilização de ferramentas de TI se torna imprescindível para o sucesso dos negócios. Com isso, alguns autores apontam a falta de alinhamento estratégico como problema para o fracasso na maioria ...
Posicionamento estratégico e imagem: percepção dos correntistas pessoas físicas acerca das instituições financeiras
(2011)
Esta dissertação buscou relacionar os posicionamentos estratégicos das cinco maiores instituições financeiras que atuam no Brasil com as imagens ou percepções que clientes do mercado bancário possuem de cada uma delas. ...
Avaliação dos impactos da inovação no desempenho das empresas
(2012)
Para avaliar os impactos da inovação no desempenho das empresas, a metodologia da pesquisa utilizou dados do desempenho geral das empresas coletados no início e no final do período de desenvolvimento de projetos de inovação. ...
Gestão das empresas de alimentação coletiva à luz da teoria institucional
(2012)
O fornecimento de refeições para a coletividade é realizado por empresas do setor de alimentação coletiva que buscam, além do crescimento, a sobrevivência no mercado. Isso leva as empresas a desenvolverem novos serviços e ...