Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 23
Confrontando motivos e imagens relacionados à carreira: um estudo com profissionais de nível superior que se direcionam para o setor público
(2009)
O presente estudo busca compreender os motivos que têm levado as pessoas a se direcionarem para o serviço público, assim como suas imagens de carreira. Procura também verificar se a identificação dessas pessoas é com a ...
Variáveis mercadológicas componentes de um sistema de informações de marketing: estudo de caso em uma empresa inovadora
(2009)
As empresas inovadoras tem sido amplamente estudadas, tanto pelo seu potencial de movimentar a economia, gerando empregos e divisas, quanto pelos avanços científicos e tecnológicos que são decorrentes da inovação, e podem ...
Comportamento do consumidor de carnes: um estudo exploratório sobre a imagem dos produtos
(2008)
A presente dissertação foi desenvolvida com o objetivo de verificar a imagem (funcional, simbólica, cognitiva e emocional) que os consumidores apresentam em relação aos diversos tipos de carne (bovina, suína, de frango e ...
Estudo do impacto de processos virtuais na estrutura, competitividade, práticas e comportamento organizacional em uma siderúrgica multinacional
(2007)
Este trabalho tem como objetivo descrever os reflexos dos processos virtuais de uma empresa do setor siderúrgico de grande porte, a V&M do Brasil S.A., situada em Belo Horizonte. A análise foi elaborada baseada em quatro ...
Identificação das principais variáveis no processo decisório para investimentos em TI: um estudo de caso no setor público em Minas Gerais
(2009)
Buscou-se com esta pesquisa identificar as principais variáveis consideradas por um grupo de gerentes de tecnologia da informação para classificar e priorizar investimentos em suas áreas de atuação. A metodologia adotada foi ...
Alinhamento estratégico entre a gestão das empresas e o setor de tecnologia da informação (TI): o momento da aquisição de soluções de tecnologia
(2009)
Em um mercado competitivo, a utilização de ferramentas de TI se torna imprescindível para o sucesso dos negócios. Com isso, alguns autores apontam a falta de alinhamento estratégico como problema para o fracasso na maioria ...
Construção e validação de instrumento de pesquisa para análise das competências empreendedoras para exportação: um estudo com empreendedores de pequenas e médias empresas de Minas Gerais
(2009)
Este estudo objetivou identificar e avaliar as competências empreendedoras de exportação de pequenos e médios empresários de Minas Gerais. Para desenvolver e validar uma escala de mensuração dessas competências, tomou-se ...
A influência das metas e recompensas na motivação: um estudo no setor público mineiro
(2009)
O movimento de reforma e modernização da gestão no setor público brasileiro nas duas últimas décadas tem se pautado na lógica da administração pública gerencial. Essa nova forma de administrar contempla a adoção de ferramentas ...
Diagnóstico de modernidade organizacional com ênfase em gestão de pessoas: uma instituição bancária face à reestruturação no sistema financeiro nacional
(2008)
O objeto desse estudo foi identificar e analisar as práticas em Gestão de Pessoas, adotadas em um banco privado nacional, a fim de verificar a relação entre modernidade no plano teórico e o constructo modernidade organizacional. ...
Estágios do processo de decisão do consumidor de jornais populares: busca, avaliação de alternativas e consumo
(2009)
As classes C, D e E, no Brasil, tiveram um aumento significativo no poder de compra após o Plano Real. A partir de então, os jornais populares se desenvolveram para atender a este público carente e ávido por informação. ...