Navegação FACE por data do documento
Itens para a visualização no momento 1-20 of 484
-
Comportamento do consumidor: um estudo empírico no setor de telefonia celular
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2006)Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer o comportamento de compra dos consumidores de serviço de telefonia celular (modalidade pré-pago e pós-pago), com ênfase na etapa de avaliação de alternativas, bem ... -
Indicadores de sucesso na carreira médica: um estudo sobre as percepções do profissional e do paciente em associação com o diagnóstico de âncoras de carreira
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Administração e Ciências Econômicas, 2006)A discussão subjacente ao presente estudo está associada ao confronto entre as percepções do médico e do paciente em torno dos fatores que constituem o reconhecimento do sucesso profissional. Tal discussão traz à tona ... -
Visibilidade em cadeias de suprimentos: antecedentes e implicações para as organizações
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2006)Esta dissertação aborda um tema vital para as organizações: a Visibilidade na gestão da cadeia de suprimentos ou logística empresarial - uma área da administração que, em algumas empresas tem absorvido mais de 30% das ... -
Estudo do impacto de processos virtuais na estrutura, competitividade, práticas e comportamento organizacional em uma siderúrgica multinacional
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2007)Este trabalho tem como objetivo descrever os reflexos dos processos virtuais de uma empresa do setor siderúrgico de grande porte, a V&M do Brasil S.A., situada em Belo Horizonte. A análise foi elaborada baseada em quatro ... -
Comportamento do consumidor de carnes: um estudo exploratório sobre a imagem dos produtos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)A presente dissertação foi desenvolvida com o objetivo de verificar a imagem (funcional, simbólica, cognitiva e emocional) que os consumidores apresentam em relação aos diversos tipos de carne (bovina, suína, de frango e ... -
Diagnóstico de modernidade organizacional com ênfase em gestão de pessoas: uma instituição bancária face à reestruturação no sistema financeiro nacional
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)O objeto desse estudo foi identificar e analisar as práticas em Gestão de Pessoas, adotadas em um banco privado nacional, a fim de verificar a relação entre modernidade no plano teórico e o constructo modernidade organizacional. ... -
Análise das alterações na estrutura organizacional e sua influência na longevidade do jornal Estado de Minas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)O objetivo principal do presente estudo é verificar as influências do ambiente externo nas estruturas organizacionais e o papel destas na longevidade das organizações. Como a análise da longevidade das organizações é muito ... -
Marketing na psicologia: um estudo exploratório sobre a imagem profissional
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)O presente trabalho buscou analisar a imagem da Psicologia com ênfase na profissão, no profissional, no mercado de trabalho e no conhecimento dos stakeholders sobre marketing. Para tanto, foi realizada uma pesquisa ... -
Processo de desenvolvimento de sistemas de Informação como forma de retenção do conhecimento organizacional para aplicação estratégica: estudo de múltiplos casos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)A retenção do conhecimento visa a auxiliar as organizações a transformarem o conhecimento em vantagens competitivas por meio da gestão do conhecimento. Este trabalho investiga como as empresas desenvolvedoras de software ... -
Confrontando motivos e imagens relacionados à carreira: um estudo com profissionais de nível superior que se direcionam para o setor público
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)O presente estudo busca compreender os motivos que têm levado as pessoas a se direcionarem para o serviço público, assim como suas imagens de carreira. Procura também verificar se a identificação dessas pessoas é com a ... -
Variáveis mercadológicas componentes de um sistema de informações de marketing: estudo de caso em uma empresa inovadora
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)As empresas inovadoras tem sido amplamente estudadas, tanto pelo seu potencial de movimentar a economia, gerando empregos e divisas, quanto pelos avanços científicos e tecnológicos que são decorrentes da inovação, e podem ... -
Identificação das principais variáveis no processo decisório para investimentos em TI: um estudo de caso no setor público em Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)Buscou-se com esta pesquisa identificar as principais variáveis consideradas por um grupo de gerentes de tecnologia da informação para classificar e priorizar investimentos em suas áreas de atuação. A metodologia adotada foi ... -
Alinhamento estratégico entre a gestão das empresas e o setor de tecnologia da informação (TI): o momento da aquisição de soluções de tecnologia
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)Em um mercado competitivo, a utilização de ferramentas de TI se torna imprescindível para o sucesso dos negócios. Com isso, alguns autores apontam a falta de alinhamento estratégico como problema para o fracasso na maioria ... -
Construção e validação de instrumento de pesquisa para análise das competências empreendedoras para exportação: um estudo com empreendedores de pequenas e médias empresas de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)Este estudo objetivou identificar e avaliar as competências empreendedoras de exportação de pequenos e médios empresários de Minas Gerais. Para desenvolver e validar uma escala de mensuração dessas competências, tomou-se ... -
A influência das metas e recompensas na motivação: um estudo no setor público mineiro
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)O movimento de reforma e modernização da gestão no setor público brasileiro nas duas últimas décadas tem se pautado na lógica da administração pública gerencial. Essa nova forma de administrar contempla a adoção de ferramentas ... -
Estágios do processo de decisão do consumidor de jornais populares: busca, avaliação de alternativas e consumo
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)As classes C, D e E, no Brasil, tiveram um aumento significativo no poder de compra após o Plano Real. A partir de então, os jornais populares se desenvolveram para atender a este público carente e ávido por informação. ... -
Teoria dos stakeholders no contexto da governança corporativa: um estudo de caso
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)O tema da pesquisa enfoca a teoria dos stakeholders como fundamentação para a definição de estratégias no contexto da governança corporativa. O objetivo deste trabalho é identificar a importância da teoria dos stakeholders ... -
Gerenciamento de restrições no planejamento da produção em uma indústria siderúrgica
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)Este trabalho analisou as restrições envolvidas no processo de planejamento da produção em uma empresa do setor siderúrgico de grande porte – a V&M do Brasil S.A. – situada em Belo Horizonte, Minas Gerais. O objetivo da ... -
Fatores individuais e institucionais no processo de adaptação de profissionais estrangeiros: um estudo na Fundação Dom Cabral
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)O presente estudo procura investigar como os fatores institucionais e individuais podem interferir no processo de adaptação de profissionais estrangeiros na Fundação Dom Cabral (FDC), uma escola de negócios que tem por ... -
Mensuração da qualidade dos serviços logísticos em uma distribuidora de bebidas de médio porte de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)As constantes transformações dos mercados, as necessidades de mudanças e adaptações às quais as organizações deste mundo globalizado estão submetidas tornou o papel da logística dentro das organizações mais estratégico. A ...