Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 358-362 of 362
-
O valor da marca e o comportamento do consumidor: um estudo empírico no mercado de pneus
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)No atual ambiente competitivo, já se reconhece a relevância do processo de escolha de determinada marca de pneus pelo consumidor final no setor de pneumáticos. O presente trabalho desenvolveu-se com o objetivo de identificar ... -
Valores, motivação, comprometimento e recompensas: proposição e avaliação de um modelo para associação de variáveis
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)O fenômeno da globalização, a incorporação cada vez maior de novas tecnologias e a alta competitividade das empresas demandam modelos e padrões de administração que produzam resultados superiores e elevada produtividade. ... -
Variações motivacionais em ambientes de remuneração variável: um estudo com os valores pessoais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)Há uma busca permanente visando tornar as organizações cada vez mais eficientes. Nesse contexto, a remuneração variável vem sendo amplamente utilizada para motivar funcionários em organizações e governos. Nesse sentido, o ... -
Variáveis mercadológicas componentes de um sistema de informações de marketing: estudo de caso em uma empresa inovadora
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)As empresas inovadoras tem sido amplamente estudadas, tanto pelo seu potencial de movimentar a economia, gerando empregos e divisas, quanto pelos avanços científicos e tecnológicos que são decorrentes da inovação, e podem ... -
Visibilidade em cadeias de suprimentos: antecedentes e implicações para as organizações
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2006)Esta dissertação aborda um tema vital para as organizações: a Visibilidade na gestão da cadeia de suprimentos ou logística empresarial - uma área da administração que, em algumas empresas tem absorvido mais de 30% das ...