Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 250-269 of 362
-
O marketing de guerrilha sob a ótica dos profissionais das agências de propaganda em Belo Horizonte - MG
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)O atual mundo globalizado é marcado por profundas transformações: a rapidez de informações e o avanço tecnológico modificaram o modo de pensar, de viver e de consumir das pessoas. A competitividade agressiva impõe cada ... -
O marketing digital e as oportunidades das mídias sociais para os serviços estéticos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)A expansão da internet e da comunicação nas mídias sociais tem transformado o comportamento do consumidor. A importância de pesquisas envolvendo essa ferramenta de comunicação objetivou o presente estudo, que analisou a ... -
Marketing digital e de relacionamento: avaliação de adoção e usabilidade de um portal com estudantes de graduação e pós-graduação
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)O crescimento veloz da internet permitiu a criação de novas formas de entreter, comunicar e trabalhar usando a rede. Isso torna cada vez mais abrangentes e flexíveis as informações disponíveis para as organizações e ... -
O marketing digital sob a perspectiva da mídias sociais como fonte de informação para a decisão de compra no varejo de moda feminina
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)A internet e as mídias sociais vêm causando transformações no comportamento dos consumidores que estão mais informados e exigentes em relação à compra e à forma de se relacionarem, transmitirem suas opiniões e experiências ... -
Marketing na psicologia: um estudo exploratório sobre a imagem profissional
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)O presente trabalho buscou analisar a imagem da Psicologia com ênfase na profissão, no profissional, no mercado de trabalho e no conhecimento dos stakeholders sobre marketing. Para tanto, foi realizada uma pesquisa ... -
O marketing no setor da cultura: um estudo de múltiplos casos das ferramentas de promoção utilizadas por empresas de produção cultural
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)O presente trabalho consiste em um estudo de múltiplos casos realizado com três produtoras culturais, especializadas no agenciamento de artistas da música instrumental, situadas na cidade de Belo Horizonte - MG. O estudo ... -
Marketing viral como estratégia de comunicação publicitária e sua influência na intenção de compra e visibilidade da marca sob a óptica do consumidor on-line
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)O presente estudo teve como objetivo avaliar a influência do marketing viral como estratégia de comunicação publicitária na intenção de compra e visibilidade da marca sob a óptica do consumidor on-line. A revisão da ... -
Marketing viral em vídeos comerciais: antecedentes do compartilhamento e seus impactos no apego e valor da marca
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)O marketing viral é um modelo de marketing que cientificamente oferece respostas para a estruturação da disseminação das informações rápidas e em grande escala a favor de conteúdos, produtos e suas marcas. Sustentado pelo ... -
Maturidade de processos organizacionais: um estudo em uma indústria multinacional do setor de soldagem
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)Administrar de forma conservadora as atividades empresariais cujas tarefas são feitas em padrão repetitivo, sem criatividade, sem desafios, na medida exata dos recursos disponíveis já não é mais suficiente. O papel atual ... -
Mensuração da qualidade dos serviços logísticos em uma distribuidora de bebidas de médio porte de Minas Gerais
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)As constantes transformações dos mercados, as necessidades de mudanças e adaptações às quais as organizações deste mundo globalizado estão submetidas tornou o papel da logística dentro das organizações mais estratégico. A ... -
Modelagem de informação na construção (BIM): aplicação no contexto brasileiro
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)A pesquisa tem como objetivo geral analisar a percepção de uso e aceitação da tecnologia Modelagem de Informação na Construção (BIM) na gestão de projetos de engenharia civil no Brasil. A metodologia foi classificada como ... -
Modelo de antecedentes da satisfação, da comunicação boca-a-boca e da aprendizagem em museus: um estudo empírico no Espaço TIM-UFMG conhecimento
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)O principal objetivo dessa pesquisa foi propor e testar um modelo de qualidade de museus, na perspectiva dos visitantes, e verificar os impactos das dimensões de qualidade na satisfação, no boca-a-boca e na aprendizagem ... -
Modelo matemático aplicado para mensurar efeito chicote na cadeia de abastecimento: estudo de caso da indústria do ramo alimentício
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Com vistas ao objetivo de analisar as causas da propagação das oscilações do efeito chicote na performance da produção e distribuição de uma empresa do ramo alimentício, buscou-se, com este estudo, identificar o seu ... -
Motivação do enfermeiro na prática assistencial à luz da teoria da autodeterminação
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)A tríade promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva passou a ser o foco dos serviços de saúde desde a 1ª Conferência Internacional sobre a Promoção da Saúde, em 1986. A partir daí houve um movimento ... -
Movimento B: a percepção do consumidor brasileiro frente a produtos de empresas B
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)As empresas certificadas Empresas B surgiram como uma resposta à necessidade de mudança dos modos de gestão e produção das empresas, visando o cuidado maior com o impacto sobre as pessoas e o meio ambiente. Diante desta ... -
Mudança organizacional e satisfação no trabalho: um estudo em uma instituição pública de ensino em tempos de Covid-19
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)Este estudo tem como objetivo avaliar a influência do contexto de mudanças organizacionais ocorridas devido à pandemia de Covid-19 na satisfação no trabalho de servidores de uma instituição pública de ensino. Para tanto, ... -
Mudança organizacional: estudo de caso em uma instituição de ensino
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)Nesta dissertação, mudança organizacional é compreendida como uma jornada complexa, pragmática, caótica e subjetiva. Para a sua análise, foi elaborado um quadro de referência que considera a junção entre as teorias de ... -
Mudança societária e do ambiente organizacional como antecedentes do desempenho: um estudo em uma empresa familiar do setor de saúde
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)Modelos que visam garantir a sobrevivência e a prosperidade de empresas familiares têm sido amplamente estudados por diversos pesquisadores. O interesse pelo tema se dá pelo fato de as empresas familiares serem um pilar ... -
Mudanças no ambiente competitivo e as estratégias em agências de turismo de Belo Horizonte
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Essa dissertação possui como tema geral a forma como as agências de viagens e seus gestores interpretam o ambiente, formam suas estratégias e fazem seu processo de tomada de decisão. Devido à grande quantidade de mudanças ... -
A natureza da interação Consultor-Cliente: uma análise a partir das manifestações discursivas de consultores
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)As empresas de consultoria têm assumido, cada vez mais, posição de influência dentro do cenário organizacional. Sua notoriedade ecoa, não somente dentro dos grandes grupos econômicos mundiais, mas em diversos outros domínios ...