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A influência da moderação do risco entre as características hedônicas e utilitárias com a intenção de compra de produtos tecnológicos, ajustada em função da confiança na marca
(2018)
O tema inovação é recorrente nas organizações, visto que o aumento de competição exige novas estratégias frente aos produtos e à geração de impacto nos consumidores. Os consumidores esperam das empresas a sua capacidade ...
Efeito da comunicação boca a boca eletrônica no desempenho da firma
(2018)
O boca a boca é toda troca de informação de consumidor para consumidor, independentemente
do meio. É também definido como comunicação informal, entre pessoas, sobre marcas,
produtos, serviços e fornecedores. A comunicação ...
A influência do comportamento e do planejamento financeiro do consumidor de serviços educacionais na inadimplência
(2018)
Uma conjuntura econômica turbulenta, evidenciada, sobretudo, nos últimos dez anos, aliada
ao dinamismo comportamental do consumidor e à concorrência cada vez mais acirrada, faz
surgir a necessidade de melhor compreensão ...
Determinantes da deserção de clientes bancários
(2018)
O presente trabalho tem como objetivo analisar os principais elementos que provocam
a deserção de consumidores de produtos e serviços bancários, bem como avaliar a influência
da insatisfação na deserção dos clientes ...
A espacialidade nos jogos locativos: a contribuição do engajamento dos jogadores para a espacialidade nos jogos locativos
(2018)
Este trabalho abordou questões da espacialidade dos jogos locativos e engajamento
de jogadores. O jogo locativo estudado foi o Ingress, jogo precursor do conhecido
Pokémon Go, ambos desenvolvidos pela empresa Niantic. O ...
Os fatores do TRI e o envolvimento do consumidor como antecedentes do uso das Fintechs
(2018)
O termo “FinTech” refere-se a empresas que oferecem produtos ou prestam serviços financeiros
baseados em plataformas digitais e de aplicações móveis. A partir de 2014, o termo passou a
atrair a atenção de instituições ...
Anais 2009
(Universidade FUMEC, 2010)
A produção do conhecimento no ambiente acadêmico não pode prescindir de um programa de pesquisa que propicie a participação dos professores e alunos através da iniciação cientifica.
Na Universidade FUMEC, a cada ano, o ...
Comportamento do consumidor de carnes: um estudo exploratório sobre a imagem dos produtos
(2008)
A presente dissertação foi desenvolvida com o objetivo de verificar a imagem (funcional, simbólica, cognitiva e emocional) que os consumidores apresentam em relação aos diversos tipos de carne (bovina, suína, de frango e ...
Comportamento do consumidor: um estudo empírico com alunos de cursos superiores em ciência da computação
(2010)
Este trabalho procurou discorrer sobre o comportamento do consumidor, em especial alunos de graduação, a respeito do processo de escolha do curso de Ciência da Computação. Foram descritos os conceitos e fases do comportamento ...
Impactos do valor da marca e da imagem nas intenções de compra de consumidores de commodities: um estudo empírico no mercado business to consumer
(2012)
Consumidores de diferentes produtos e serviços invariavelmente fazem suas escolhas entre diferentes competidores por meio da marca atrelada a estes. Diversos são os significados das marcas adotadas, desde preço baixo, ...