Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 36
Significado da habitação para compradores de imóveis de luxo e do programa “minha casa, minha vida”: um estudo comparativo
(2015)
O ramo da construção civil voltado para a construção de habitação é um
importante segmento da economia brasileira. Dados do Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística (IBGE) demonstram que, no primeiro semestre de ...
O efeito de características de influenciadores de mídia sociais e do tipo de relacionamento com seus seguidores no comportamento de consumo da indústria da moda
(2021)
Ao longo das últimas décadas, tem sido estudado o poder de influência que uma pessoa tem
sobre as outras, podendo até mesmo modificar seus pensamentos e comportamentos. Dentro
desses diversos estudos, existe um que é ...
O impacto do relacionamento consumidor-marca e da identidade na lealdade de doações em instituições filantrópicas
(2019)
O marketing focado no relacionamento consumidor-marca é bastante estudado no âmbito das empresas com finalidade de lucro, e representa uma estratégica eficiente na criação e permanência de um relacionamento positivo entre ...
A influência do comportamento e do planejamento financeiro do consumidor de serviços educacionais na inadimplência
(2018)
Uma conjuntura econômica turbulenta, evidenciada, sobretudo, nos últimos dez anos, aliada
ao dinamismo comportamental do consumidor e à concorrência cada vez mais acirrada, faz
surgir a necessidade de melhor compreensão ...
Impactos do valor da marca e da imagem nas intenções de compra de consumidores de commodities: um estudo empírico no mercado business to consumer
(2012)
Consumidores de diferentes produtos e serviços invariavelmente fazem suas escolhas entre diferentes competidores por meio da marca atrelada a estes. Diversos são os significados das marcas adotadas, desde preço baixo, ...
Os elementos antecedentes do endividamento e a satisfação com a vida: um estudo com consumidores jovens universitários em Belo Horizonte
(2020)
Compreender o comportamento do consumidor nesse cenário faz-se necessário a
fim de analisar o endividamento dos consumidores, as influências de elementos
individuais que se apresentam como preditores do endividamento, e ...
Antecedentes do comportamento irregular de consumidores brasileiros de energia elétrica, sob a ótica da Teoria do Estilo de Vida Criminal
(2013)
Uma área em crescimento, mas ainda pouco explorada no comportamento do consumidor, refere-se a suas ações ilegais, tais como compra e consumo de produtos falsificados, furto de produtos em lojas, fraude de seguros, fraudes ...
Comportamento do consumidor de carnes: um estudo exploratório sobre a imagem dos produtos
(2008)
A presente dissertação foi desenvolvida com o objetivo de verificar a imagem (funcional, simbólica, cognitiva e emocional) que os consumidores apresentam em relação aos diversos tipos de carne (bovina, suína, de frango e ...
O papel do consumo conspícuo e do capital cultural na intenção de compra de produtos falsificados de luxo
(2017)
O presente trabalho se desenvolve com o objetivo de analisar a relação entre capital cultural e
consumo conspícuo, nas intenções de compras de produtos falsificados de luxo. Para tanto, foi
realizado um levantamento tipo ...