Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 34
O marketing no setor da cultura: um estudo de múltiplos casos das ferramentas de promoção utilizadas por empresas de produção cultural
(2013)
O presente trabalho consiste em um estudo de múltiplos casos realizado com três produtoras culturais, especializadas no agenciamento de artistas da música instrumental, situadas na cidade de Belo Horizonte - MG. O estudo ...
Práticas da gestão do conhecimento: avaliação de Curso de Administração das Instituições de Ensino Superior Privadas de Minas Gerais baseada no Exame Nacional de Desempenho do Estudante
(2013)
O presente estudo teve o objetivo de levantar as práticas de Gestão do Conhecimento percebidas pelos coordenadores do Curso de Administração das IES privadas de Minas Gerais. Para tanto, utilizou-se o modelo das sete ...
Gestão do conhecimento e alinhamento estratégico da tecnologia da informação: análise da percepção dos gestores de uma empresa do setor farmacêutico
(2013)
O estudo sobre os processos da gestão do conhecimento (GC) dentro das organizações tem se tornado cada vez mais evidente, ao mesmo tempo que o estudo sobre o alinhamento estratégico da Tecnologia da Informação (TI). A ...
A dinâmica de formulação de estratégias em IES privadas: um estudo a luz das práticas da governança corporativa
(2013)
A análise do processo de formulação de estratégias nas organizações é um dos temas mais discutidos em Administração. Neste estudo, teve-se por objetivo verificar a dinâmica de formulação de estratégias organizacionais que ...
Implicações estratégicas de investimentos em cultura
(2013)
Sendo o marketing cultural um conceito atual, percebe-se que a cada dia ele se torna parte das estratégias das empresas. O estudo apresenta uma revisão da literatura acadêmica em que são expostos temas como: estratégia, ...
Fatores de pressão e Síndrome de Burnout em enfermeiros atuantes nas unidades de terapia intensiva adulta e pediátrica em Belo Horizonte/ Minas Gerais
(2013)
A saúde do empregado como resultado de uma existência saudável, equilibrada e harmônica é alvo de interesse nas empresas atuais. O estresse crônico ocupacional, denominado síndrome de Burnout também pode ser definido como ...
Gestão da sustentabilidade em pousadas de Tiradentes, como fator de competitividade dos empreendimentos do setor de hospedagem
(2013)
A busca da gestão sustentável é uma das linhas estratégicas mais procuradas pelas micro e pequenas empresas nos últimos anos. Várias práticas têm sido observadas, principalmente aquelas que conjugam a gestão do negócio e ...
Competências demandadas versus competências tidas por gestores da área de TI: um estudo de caso de uma empresa de minas gerais
(2013)
O termo competência é muito utilizado no senso comum para definir aquela
pessoa que faz algo bem feito. No meio científico, embora o conceito tenha
sofrido variações, de acordo com o contexto histórico, atualmente há ...
As dimensões da satisfação e da lealdade nos encontros de serviços: um estudo no mercado de atividade física domiciliar
(2013)
O setor de serviços apresentou vertiginoso crescimento na economia brasileira nos últimos anos. Uma das modalidades de serviços que aproveitou este crescimento foram os serviços domiciliares, em especial os de atividade ...
Internalização dos valores organizacionais: percepção entre o real e o desejável em uma empresa siderúrgica
(2013)
Os indivíduos apresentam uma estrutura de valores que orienta sua vida de maneira geral, sendo as bases do comportamento e parte de um grande arranjo denominado cultura. No ambiente empresarial, os valores organizacionais ...