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Aceitação e uso de tecnologias de Social Customer Relationship Management em micro e pequenas empresas brasileiras
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)Ante a possibilidade do estabelecimento de novas relações comerciais pelo uso de tecnologias de interação interpessoal via internet, gerenciar o relacionamento com os clientes tornou-se um diferencial competitivo nos ... -
Ambiente de competição, decisão de investimento e posição competitiva das firmas
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)O ambiente de competição está em constante alteração e isso faz com que as firmas, frequentemente, revejam suas estratégias e decisões de investimento. Com esses ajustes, as posições competitivas das firmas também são ... -
Antecedentes do desempenho em vendas em mercados de serviços de corretagem de imóveis
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Com o objetivo de identificar os fatores individuais, internos e externos que impactam o desempenho do vendedor de imóveis, visando determinar os antecedentes do seu desempenho em mercados de serviços de corretagem ... -
Antecedentes do desempenho em vendas nos micro e pequenos varejistas
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)Esta tese teve como objetivo identificar os impactos do relacionamento do vendedor com a marca no pequeno varejo, visando determinar suas atitudes em relação ao seu trabalho e desempenho. Para tanto, explorou-se o efeito ... -
Arquitetura, design e intenção de compra: modelo e vivência no ambiente
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Esta tese teve por objetivo estudar o efeito da atmosfera no benefício esperado pelos consumidores e na intenção de compra em um ambiente real, a partir de modelos de espaços residenciais com características de arquitetura ... -
O cliente tem sempre razão? A experiência do supermercadista como elemento no processo de decisão sobre formato, localização e política de preço
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)Os estudos relacionados ao processo da tomada de decisão do supermercadista brasileiro quanto à escolha do formato, da localização da loja e da formulação das políticas de preço indicam uma lacuna a ser investigada, ... -
Cultura e eficiência organizacional: um estudo no setor da saúde pelos pressupostos dos teóricos do competing values framework
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)O ambiente no qual estão inseridas as organizações da área da saúde é cada vez mais complexo e competitivo. Por isso, elas precisam, cada vez mais, se conhecerem para trabalhar assertivamente. Esta pesquisa quantitativ ... -
Desempenho do planejamento estratégico: um estudo em ambiência complexa
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)Este estudo aborda o desempenho do planejamento estratégico em ambiência complexa, iniciando pelos quatro construtos determinantes no processo de planejamento: experiência e capacitação do sistema gerencial; adoção de ... -
Determinantes da Profissionalização das empresas familiares: um estudo dos impactos nos resultados da organização
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)As empresas familiares são organizações que apresentam um significativo impacto social e econômico em todo o mundo. A profissionalização de tais organizações tem sido considerada pela literatura como um dos principais ... -
Efeito da governança corporativa nos retornos das ações em decorrência do anúncio da recompra de ações no mercado brasileiro
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Estudos com o objetivo de entender as relações entre os valores de mercado das ações e eventos corporativos são tema recorrente de pesquisa. O aumento da distribuição de caixa pelas empresas por meio da recompra de ações ... -
Os efeitos das crenças e da percepção da gestão do tempo na motivação e no desempenho para o trabalho
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)A justificativa para esse trabalho pauta-se no fato de que estudiosos empenham-se em analisar os efeitos da liderança, esforço, recompensas, significado do trabalho, entre outros temas. Entretanto, verifica-se que a percepção ... -
Os efeitos dos direcionadores da intenção do indivíduo em seguir conselhos do influenciador digital financeiro
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2023)Essa tese aborda o tema dos influenciadores digitais financeiros e os efeitos que seu trabalho de produção e divulgação de conteúdo financeiro causam no comportamento dos seus seguidores. Este estudo teve por objetivo a ... -
A efetividade da gestão de recursos hídricos em Minas Gerais: avaliação das normas e dos processos de regulamentação das águas e seu distanciamento da percepção dos Stakeholders
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)No atual cenário de mudanças climáticas e de escassez de recursos hídricos que assola o Brasil, a efetiva gestão das águas garante a disponibilidade hídrica para as presentes e as futuras gerações, em quantidade e qualidade ... -
Estudo do heteromorfismo do posicionamento da marca em sistema de franquias utilizando escalonamento multidimensional
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)A concepção e implementação consistentes da identidade da marca contribuem para o sucesso e maior valor desse ativo, possibilitando, com isto, diferenciar a empresa da concorrência e obter uma fonte de vantagem competitiva. ... -
Estudo sobre orçamento público e análise estatística da execução orçamentária federal brasileira sob a ótica do modelo dos atritos institucionais (friction model)
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)O orçamento público, desde os idos do Séc. XVIII, representa uma conquista significativa como instrumento disciplinador das finanças públicas. Vários tipos e sistemas de orçamento foram implementados e testados em uma ... -
Fatores de personalidade e envolvimento com o produto
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)O estudo da personalidade humana pode contribuir para uma melhor compreensão do comportamento do consumidor. Apesar do avanço considerável que tem sido feito para a revitalização dos estudos sobre personalidade e consumo ... -
Fatores determinantes da inovação disruptiva
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Neste estudo, o objetivo central foi analisar como os fatores determinantes da inovação disruptiva lucrativa promovem inovações em empresas brasileiras. A ótica foi a de gestores das firmas. Para isso, efetuou-se pesquisa ... -
Formação da estratégia a partir das abordagens organizacional, econômica e ambidestria para o alcance do desempenho: um estudo com pequenas empresas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)Com as rápidas mudanças no ambiente de negócios, a instabilidade macroeconômica dos mercados e a constante alteração no comportamento dos consumidores, a atuação dos tomadores de decisões estratégicas vem se tornando cada ... -
Governança pública e resiliência local: uma análise dos mediadores ecossistema de inovação, ambidestria, cocriação e coprodução de valor público
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)As rápidas mudanças sociais, ambientais, tecnológicas, informacionais e econômicas impõem muitos desafios, à gestão pública, na solução dos problemas e no atendimento das necessidades da sociedade contemporânea. Além ... -
Impacto da imagem e valor percebido, e suas interações com aspectos do frete e promoção na intenção de compra, valor da marca e confiança na compra de produtos em varejistas online
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)O comércio eletrônico marca uma nova era do comércio varejista. Sua ascensão, desde o final da década de setenta e início da de oitenta, impulsionada pela Internet, e sua consolidação, na década de noventa, decorrem das ...