Navegação por assunto "Marketing"
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Análise das causas da insatisfação e do abandono pelos clientes de academias de ginástica
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)O presente trabalho tem como propósito analisar as causas da insatisfação e do abandono dos clientes de academias de ginástica, obtendo informações estratégicas para o marketing dessas empresas, em prol da fidelização de ... -
Análise semiodiscursiva em marketing: um estudo sobre embalagens de leite Longa Vida
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)O presente trabalho foi desenvolvido com objetivo de analisar embalagens de leite longa vida, utilizando técnicas de análise semiodiscursiva associadas à perspectiva dos consumidores. O desenvolvimento da pesquisa foi ... -
Os aspectos determinantes na formação da preferência musical do consumidor brasileiro do produto música
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)A música sempre foi uma arte que serviu para expressar sentimentos e emoções, utilizada tanto para a religião quanto para motivos leigos. Hoje, compositores e músicos de todos os estilos buscam mostrar suas canções, ... -
Avaliação da ambiência de inovação em incubadoras de Minas Gerais: um estudo na perspectiva de gestores de empresas incubadas
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)Esta dissertação tem como objetivo avaliar a ambiência para inovar gerada por incubadoras no desenvolvimento de produtos e serviços, processos, marketing e gestão organizacional. As quatro dimensões propostas para avaliar ... -
Competências de empreendedores e estratégias de marketing: um estudo multicaso em Belo Horizonte (MG) e região metropolitana
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Objetivou-se com este trabalho caracterizar as competências desenvolvidas por pequenos empreendedores de Belo Horizonte e Região Metropolitana e descrever as estratégias de marketing por eles implementadas em suas empresas. ... -
O comportamento de consumo e gênero: um estudo sobre os homossexuais masculinos idosos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Este trabalho, de natureza qualitativa, abordou o tema “Comportamento de consumo entre homossexuais masculinos idosos residentes em Belo Horizonte”. Teve por objetivo evidenciar os fatores simbólicos que representam esses ... -
Comportamento do consumidor de carnes: um estudo exploratório sobre a imagem dos produtos
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2008)A presente dissertação foi desenvolvida com o objetivo de verificar a imagem (funcional, simbólica, cognitiva e emocional) que os consumidores apresentam em relação aos diversos tipos de carne (bovina, suína, de frango e ... -
Envolvimento do consumidor com produtos e serviços bancários
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)As instituições financeiras verteram suas atenções para além do mercado correntista, expandiram seus objetivos de lucros para os produtos e serviços. Com a franca expansão econômica em que estas instituições vivenciam, a ... -
Estratégias de sucesso no mercado de viagens: um estudo de caso da CVC operadora de turismo
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)O mercado de agências de viagem e turismo se mostra como um dos mais dinâmicos e competitivos da economia, um campo fértil para o estudo da estratégia nas suas organizações. Com o objetivo de identificar as principais ... -
Estudo do heteromorfismo do posicionamento da marca em sistema de franquias utilizando escalonamento multidimensional
(Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2014)A concepção e implementação consistentes da identidade da marca contribuem para o sucesso e maior valor desse ativo, possibilitando, com isto, diferenciar a empresa da concorrência e obter uma fonte de vantagem competitiva. ... -
Formato de loja e decisão de preço na perspectiva do operador varejista: visão dos executivos de supermercados de Belo Horizonte
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)Este trabalho buscou analisar as estratégias de formato de loja de supermercado e das decisões de preços, e identificar os fatores determinantes para a decisão do operador varejista. Compondo o Referencial Teórico, foram ... -
Imagem do programa de orientação e proteção ao consumidor: um estudo sobre as percepções de consumidores, advogados e representantes de Procons e empresas do segmento financeiro
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)O presente trabalho objetivou analisar a imagem do Programa de Proteção ao Consumidor da região metropolitana de Belo Horizonte sob as lentes dos atores que participam dos processos de intermediação desse órgão: consumidores, ... -
Impacto da comunicação televisiva nas intenções comportamentais de consumidores: um estudo empírico do mercado de cerveja
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)Avaliar a eficácia da propaganda é uma tarefa difícil e cara. Quem gasta dinheiro com ela deve querer saber que resultado estará obtendo. Todavia, o número de pesquisas básicas sobre a eficácia da propaganda é insignificante. ... -
Impactos da qualidade percebida sobre as atitudes e intenções comportamentais de proprietários de automóveis
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)Por muitos anos os consumidores de automóveis recebiam das empresas seus produtos como sendo os melhores disponíveis no mercado. Elas embasavam suas afirmações baseadas na tradição da marca no mercado brasileiro. Todavia ... -
Influência da orientação para o mercado nas estratégias genéricas: tipologia de Porter e percepção dos consumidores
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)O cenário competitivo contemporâneo induz as empresas a adotarem uma filosofia de Orientação para o mercado, buscando uma vantagem competitiva sustentável. No entanto, a dinâmica da competição vai além do estabelecimento ... -
A influência do marketing verde na intenção de compra do consumidor: um estudo sobre o Mercado Mineiro
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2022)A conscientização por parte dos consumidores sobre as questões ambientais apresenta consequências no mundo empresarial, pois as empresas têm que produzir seus novos produtos ou prestarem seus serviços de acordo com ... -
Manual de logomarca
(Universidade FUMEC, 2013)A FUMEC apresenta sua nova marca e o seu manual de aplicação – para garantir a preservação da identidade visual da instituição e tudo o que ela representa. Nova Identidade Visual Agregamos à marca da FUMEC a imagem de ... -
O marketing de guerrilha sob a ótica dos profissionais das agências de propaganda em Belo Horizonte - MG
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)O atual mundo globalizado é marcado por profundas transformações: a rapidez de informações e o avanço tecnológico modificaram o modo de pensar, de viver e de consumir das pessoas. A competitividade agressiva impõe cada ... -
O marketing no setor da cultura: um estudo de múltiplos casos das ferramentas de promoção utilizadas por empresas de produção cultural
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)O presente trabalho consiste em um estudo de múltiplos casos realizado com três produtoras culturais, especializadas no agenciamento de artistas da música instrumental, situadas na cidade de Belo Horizonte - MG. O estudo ... -
Marketing viral em vídeos comerciais: antecedentes do compartilhamento e seus impactos no apego e valor da marca
(Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)O marketing viral é um modelo de marketing que cientificamente oferece respostas para a estruturação da disseminação das informações rápidas e em grande escala a favor de conteúdos, produtos e suas marcas. Sustentado pelo ...