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A relação entre confiança, valor e lealdade na era da internet: um estudo no mercado de turismo
(2012)
O presente trabalho teve como objetivo identificar o papel da confiança e do valor percebido
nas relações de percepção de lealdade pelos clientes de serviços turísticos, tema pouco
abordado na literatura acadêmica. A ...
Gestão das empresas de alimentação coletiva à luz da teoria institucional
(2012)
O fornecimento de refeições para a coletividade é realizado por empresas do setor de alimentação coletiva que buscam, além do crescimento, a sobrevivência no mercado. Isso leva as empresas a desenvolverem novos serviços e ...
O cliente tem sempre razão? A experiência do supermercadista como elemento no processo de decisão sobre formato, localização e política de preço
(2012)
Os estudos relacionados ao processo da tomada de decisão do supermercadista brasileiro quanto à escolha do formato, da localização da loja e da formulação das políticas de preço indicam uma lacuna a ser investigada, ...
Educação profissional e absorção no mercado de trabalho: um estudo com egressos do curso Técnico em Metalurgia do IFMG
(2012)
A pesquisa buscou analisar as percepções dos egressos no contexto das expectativas profissionais, em relação à qualidade do ensino na formação técnica. Objetivou analisar, também, as relações entre formação discente e ...
Criação dos Institutos Federais de Educação Tecnológica: um estudo com servidores sobre a implantação do processo de unificação e mudança organizacional no IFMG
(2012)
Por meio da pesquisa foi possível identificar e também analisar os elementos que
marcaram a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, a
partir da implantação do processo de unificação e mudança ...
Qualidade percebida e satisfação com os serviços educacionais: a percepção dos estudantes do ensino superior de uma instituição da rede federal de educação profissional e tecnológica
(2012)
O presente trabalho teve como objetivo averiguar como as características dos serviços podem ser relacionadas à percepção dos alunos de graduação de uma instituição da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em ...
Impactos do valor da marca e da imagem nas intenções de compra de consumidores de commodities: um estudo empírico no mercado business to consumer
(2012)
Consumidores de diferentes produtos e serviços invariavelmente fazem suas escolhas entre diferentes competidores por meio da marca atrelada a estes. Diversos são os significados das marcas adotadas, desde preço baixo, ...
Estratégias ambidestras organizacionais nas relações institucionais com o governo e o mercado: uma survey em organizações brasileiras
(2012)
Este trabalho refere-se à utilização da estratégia ambidestra por organizações brasileiras, envolvendo o governo e o mercado, diante de uma transição institucional. A estrutura da dissertação contém a fundamentação teórica ...
Comportamento organizacional em redes para sustentabilidade e crescimento: um estudo no setor de saúde
(2012)
O presente trabalho consiste na análise da estrutura de relacionamento entre os hospitais privados e entidades beneficentes sem fins lucrativos da Região Metropolitana da Grande Vitória, no estado do Espírito Santo, tendo ...
Redes sociais como geradoras de capacidades nas cooperativas: um estudo do segmento lácteo
(2012)
O setor lácteo no Brasil é um importante gerador de riquezas, teve um
faturamento de aproximadamente R$50 bilhões em 2010 e apresenta um ritmo de crescimento
de 5% ao ano. Totaliza uma produção de 32 bilhões de litros ...