Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 21
Centro de Serviços Compartilhados (CSC): impactos da implementação do modelo na estratégia, na estrutura e na gestão de empresas do setor privado
(2010)
Em um contexto de mercado cada vez mais competitivo, as empresas necessitam revisar a forma como executam seus processos de apoio/suporte administrativo e como vinculá-los a uma melhor geração de valor para os resultados ...
Alinhamento estratégico em instituições de ensino a distância
(2010)
As mais diversas pesquisas apontam para a necessidade de um planejamento estratégico que tem foco na integração e alinhamento entre as áreas de negócios e de tecnologia da informação, definindo essa integração como um dos ...
A influência da estrutura matricial no comprometimento com a carreira em comparação com a estrutura tradicional: um estudo de caso na EMATER-MG
(2010)
Este trabalho teve como objetivo verificar a influência da estrutura matricial, integrante do Sistema Integrado de Gestão-SIG da Empresa Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural-EMATER-MG, no comprometimento com a ...
Imagem do programa de orientação e proteção ao consumidor: um estudo sobre as percepções de consumidores, advogados e representantes de Procons e empresas do segmento financeiro
(2010)
O presente trabalho objetivou analisar a imagem do Programa de Proteção ao Consumidor da região metropolitana de Belo Horizonte sob as lentes dos atores que participam dos processos de intermediação desse órgão: consumidores, ...
Análise do desempenho-país por meio do estudo de indicadores de infraestrutura e inovação tecnológica
(2010)
Este estudo procura analisar indicadores sobre o desempenho de países, relacionando indicadores de investimento em pesquisa e desenvolvimento, patentes e inovação de países da União Europeia, Brasil, Japão e Estados Unidos. ...
Comportamento estratégico orientado para mercado no contexto de religião: um estudo em diocese no Ceará
(2010)
O presente trabalho buscou analisar o comportamento estratégico orientado para mercado no contexto de religião. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, além da revisão de literatura. ...
Comportamento do consumidor: um estudo empírico com alunos de cursos superiores em ciência da computação
(2010)
Este trabalho procurou discorrer sobre o comportamento do consumidor, em especial alunos de graduação, a respeito do processo de escolha do curso de Ciência da Computação. Foram descritos os conceitos e fases do comportamento ...
Profissionalização em empresas familiares: os desafios da implementação de mecanismos de governança corporativa numa empresa do setor de transportes
(2010)
As empresas familiares, de grande representatividade em qualquer economia, também estão sujeitas às transformações na atual dinâmica dos negócios, ou seja, são sensíveis cada vez mais ao processo de globalização e ...
Identificação e imagem do servidor público: um estudo com os usuários do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais
(2010)
O objetivo desta dissertação foi analisar a imagem do servidor público do ponto de vista dos usuários do Fórum Lafayette, órgão da justiça de primeira instância da capital do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais ...
Divulgação de atos e fatos relevantes: um estudo em empresas brasileiras emissoras de ADRS
(2010)
O mundo globalizado e as decorrentes mudanças nos negócios internacionais têm proporcionado ao mercado de capitais um ambiente competitivo e propício para a prospecção de capitais em mercados abertos. Nesse cenário, a ...