Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 35
The influence of proactivity in the individual behavior in organizations: a phenomenological study considering generation and gender
(2018)
Organizational behavior is a topic present in many studies; it offers several study possibilities and
discoveries. Individual performance is a complex subject, widely studied through the lenses of
different approaches. ...
O marketing digital e as oportunidades das mídias sociais para os serviços estéticos
(2018)
A expansão da internet e da comunicação nas mídias sociais tem transformado o comportamento do consumidor. A importância de pesquisas envolvendo essa ferramenta de comunicação objetivou o presente estudo, que analisou a ...
Análise de restrições na implementação do planejamento estratégico: um estudo de caso da distribuição de gás natural em Minas Gerais
(2018)
Esta pesquisa teve como objetivo analisar as restrições que podem comprometer a
implementação do planejamento estratégico na distribuição de gás natural em Minas Gerais. A
Teoria das Restrições (TOC) é uma filosofia de ...
Conteúdo gerado pelo consumidor: uma análise dos antecedentes do boca a boca negativo online
(2018)
O desenvolvimento da internet e o advento de tecnologias mais dinâmicas, como tablets e
smartphones, possibilitaram aos consumidores acesso mais fácil a plataformas que incentivam
as relações sociais on-line e o ...
A influência da autonomia, da motivação, da autoeficácia e da cultura no desempenho do indivíduo: um estudo em países ibero-americanos no segmento de TI
(2018)
A presente pesquisa tem como objetivo avaliar a influência da autonomia, da motivação, da autoeficácia e da cultura no desempenho do indivíduo no ambiente laboral. Estudos sobre autonomia, motivação, autoeficácia e desempenho ...
Orçamento e planejamento: as influências do modelo de decisão incremental no contingenciamento orçamentário
(2018)
Ao longo da história é possível perceber um movimento evolucionário do orçamento público,
que vai de um controle de arrecadação, alcança um controle de gastos e culmina numa
aproximação com o planejamento governamental, ...
O marketing digital sob a perspectiva da mídias sociais como fonte de informação para a decisão de compra no varejo de moda feminina
(2018)
A internet e as mídias sociais vêm causando transformações no comportamento dos consumidores que estão mais informados e exigentes em relação à compra e à forma de se relacionarem, transmitirem suas opiniões e experiências ...
O papel do tribalismo da marca na construção do relacionamento com a marca: um estudo sobre consumidores de motocicletas
(2018)
A pesquisa acadêmica sobre marcas de produtos e serviços de consumo está considerando, cada
vez mais, o grau de conexão entre consumidores e marcas como uma questão-chave de
investigação. A literatura nessa área investiga ...
A influência dos atributos educacionais dos cursos profissionalizantes na empregabilidade
(2018)
A empregabilidade vem evoluindo ao longo do tempo. Estudos demonstram, que a capacitação profissional isoladamente não garante a inserção profissional, embora seja imprescindível para melhorar as condições de empregabilidade. ...
A influência da autoestima, do bem-estar no trabalho e do engajamento no desempenho individual
(2018)
Este trabalho tem como objetivo identificar a influência da autoestima, do bem-estar no trabalho e do engajamento no desempenho individual. Observa-se que são temas já estudados, mas ainda pouco explorados em conjunto. ...