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A relação entre a segmentação de mercado e o desempenho empresarial: um estudo em pequenas empresas brasileiras
(2017)
A segmentação de mercado é um processo que agrupa consumidores com atributos semelhantes, auxiliando as empresas no planejamento de marketing, orientando o desenvolvimento de produtos e o posicionamento da marca como também ...
Marketing viral em vídeos comerciais: antecedentes do compartilhamento e seus impactos no apego e valor da marca
(2017)
O marketing viral é um modelo de marketing que cientificamente oferece respostas para a estruturação da disseminação das informações rápidas e em grande escala a favor de conteúdos, produtos e suas marcas. Sustentado pelo ...
Análise das causas da insatisfação e do abandono pelos clientes de academias de ginástica
(2014)
O presente trabalho tem como propósito analisar as causas da insatisfação e do abandono dos clientes de academias de ginástica, obtendo informações estratégicas para o marketing dessas empresas, em prol da fidelização de ...
Imagem do programa de orientação e proteção ao consumidor: um estudo sobre as percepções de consumidores, advogados e representantes de Procons e empresas do segmento financeiro
(2010)
O presente trabalho objetivou analisar a imagem do Programa de Proteção ao Consumidor da região metropolitana de Belo Horizonte sob as lentes dos atores que participam dos processos de intermediação desse órgão: consumidores, ...
Qualidade percebida e satisfação com os serviços educacionais: a percepção dos estudantes do ensino superior de uma instituição da rede federal de educação profissional e tecnológica
(2012)
O presente trabalho teve como objetivo averiguar como as características dos serviços podem ser relacionadas à percepção dos alunos de graduação de uma instituição da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em ...
Prioridades do processo de compra da tribo dos uniresidenciais
(2010)
O objetivo deste estudo de caráter qualitativo é a análise das prioridades de compra do grupo dos uniresidenciais economicamente ativos. A metodologia utilizada na primeira etapa foi a qualitativa com um viés etnográfico ...
Análise semiodiscursiva em marketing: um estudo sobre embalagens de leite Longa Vida
(2011)
O presente trabalho foi desenvolvido com objetivo de analisar embalagens de leite longa vida, utilizando técnicas de análise semiodiscursiva associadas à perspectiva dos consumidores. O desenvolvimento da pesquisa foi ...
Segmentação de mercado, estilos de vida, hábitos e valores pessoais: uma abordagem com público de alta renda
(2013)
Segmentação de mercado pode ser definida como o processo de divisão de um mercado em subconjuntos distintos de consumidores com necessidades ou características comuns e de seleção de um ou mais segmentos aos quais se dirigem ...
Avaliação da ambiência de inovação em incubadoras de Minas Gerais: um estudo na perspectiva de gestores de empresas incubadas
(2013)
Esta dissertação tem como objetivo avaliar a ambiência para inovar gerada por
incubadoras no desenvolvimento de produtos e serviços, processos, marketing e
gestão organizacional. As quatro dimensões propostas para avaliar ...
Impactos da qualidade percebida sobre as atitudes e intenções comportamentais de proprietários de automóveis
(2010)
Por muitos anos os consumidores de automóveis recebiam das empresas seus
produtos como sendo os melhores disponíveis no mercado. Elas embasavam suas
afirmações baseadas na tradição da marca no mercado brasileiro. Todavia ...