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A relação entre confiança, valor e lealdade na era da internet: um estudo no mercado de turismo
(2012)
O presente trabalho teve como objetivo identificar o papel da confiança e do valor percebido
nas relações de percepção de lealdade pelos clientes de serviços turísticos, tema pouco
abordado na literatura acadêmica. A ...
Lealdade absoluta: estudo de caso com foco nos clientes da Harley-Davidson
(2015)
A crescente concorrência em todos os segmentos de mercado em nível mundial faz com que a importância de se estudar, conhecer e entender o comportamento dos consumidores também cresça na mesma proporção e se transforme numa ...
O papel do tribalismo da marca na construção do relacionamento com a marca: um estudo sobre consumidores de motocicletas
(2018)
A pesquisa acadêmica sobre marcas de produtos e serviços de consumo está considerando, cada
vez mais, o grau de conexão entre consumidores e marcas como uma questão-chave de
investigação. A literatura nessa área investiga ...
Os antecedentes da adoção de aplicativos funcionais e seus impactos no engajamento e na qualidade do relacionamento consumidor-marca: o caso do Mobile Banking
(2018)
Este trabalho aborda o marketing de relacionamento no setor bancário comercial,
compreendendo-o como ferramenta que produz uma ligação empresa-cliente de maneira
duradoura, a qual possibilita que os interesses do cliente, ...
Marketing digital e de relacionamento: avaliação de adoção e usabilidade de um portal com estudantes de graduação e pós-graduação
(2012)
O crescimento veloz da internet permitiu a criação de novas formas de entreter, comunicar e
trabalhar usando a rede. Isso torna cada vez mais abrangentes e flexíveis as informações
disponíveis para as organizações e ...
Percepções de personalidade da marca na intenção de compra: uma análise comparativa entre grupos de alta e baixa renda
(2018)
Esta dissertação tem como objetivo analisar as percepções de personalidade da marca e sua influência na intenção de compra, além de analisar se isso ocorre de forma diferente entre os grupos de alta e baixa renda. A ...
A relação entre confiança, satisfação e lealdade: estudo no mercado de seguros
(2015)
O presente trabalho teve como objetivo identificar o papel da confiança e da satisfação nas relações de percepção de lealdade pelos clientes de seguros, tema pouco abordado na literatura acadêmica. A revisão da literatura ...
Orientação para o mercado e relacionamento com o cliente: um estudo para inovação nos bancos em internacionalização
(2015)
O presente trabalho abordou a Orientação para o Mercado e o Relacionamento com o cliente
para inovação no setor bancário brasileiro que, devido ao seu crescimento, está em processo
de internacionalização. O objetivo geral ...
Determinantes dos relacionamentos interorganizacionais: um estudo no setor de energia elétrica
(2016)
A importância do setor elétrico para a economia nacional submete as empresas que operam o
sistema de potência sobre o regime de concessão a exigências de órgão regulador. Essas
empresas têm buscado mecanismos que as ...
A influência dos efeitos percebidos de marketing de relacionamento bancário e da disponibilização de suporte técnico na intenção de uso dos serviços de mobile banking
(2011)
Com a difusão das novas tecnologias móveis e o aperfeiçoamento dos aparelhos celulares, o número de usuários de celulares no Brasil tem crescido rapidamente nos últimos anos. Enquanto as instituições financeiras têm buscado ...