Navegação por autor "Gonçalves Filho, Cid"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 26
-
Os antecedentes da adoção de aplicativos funcionais e seus impactos no engajamento e na qualidade do relacionamento consumidor-marca: o caso do Mobile Banking
Simplício, Melissa Morais (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2018)Este trabalho aborda o marketing de relacionamento no setor bancário comercial, compreendendo-o como ferramenta que produz uma ligação empresa-cliente de maneira duradoura, a qual possibilita que os interesses do cliente, ... -
Antecedentes do comportamento irregular de consumidores brasileiros de energia elétrica, sob a ótica da Teoria do Estilo de Vida Criminal
Ramos, Eduardo Anderson (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2013)Uma área em crescimento, mas ainda pouco explorada no comportamento do consumidor, refere-se a suas ações ilegais, tais como compra e consumo de produtos falsificados, furto de produtos em lojas, fraude de seguros, fraudes ... -
Antecedentes do desempenho em vendas em mercados de serviços de corretagem de imóveis
Júnior, Clodoaldo Lopes Nizza (Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Com o objetivo de identificar os fatores individuais, internos e externos que impactam o desempenho do vendedor de imóveis, visando determinar os antecedentes do seu desempenho em mercados de serviços de corretagem ... -
Antecedentes do desempenho em vendas nos micro e pequenos varejistas
Chinelato, Flávia Braga (Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)Esta tese teve como objetivo identificar os impactos do relacionamento do vendedor com a marca no pequeno varejo, visando determinar suas atitudes em relação ao seu trabalho e desempenho. Para tanto, explorou-se o efeito ... -
Aplicação da theory of planned behavior: estudo sobre os preditivos do comportamento de consumo clandestino de energia elétrica
Schmidt, Margarete (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)Este trabalho testou o modelo teórico denominado TPB (Theory of Planned Behavior) que é capaz de relacionar os construtos crenças comportamentais, crenças normativas, atitudes, normas subjetivas e controle comportamental ... -
Componentes determinantes na tomada de decisão na escolha do candidato: um estudo empírico nas eleições majoritárias
Costa, Denyse Rabelo (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)O presente estudo tem por objetivo analisar os componentes determinantes do comportamento do eleitor na escolha do voto. A busca de respostas a esta questão converge para a tentativa de desvendar as motivações que os ... -
Comportamento do consumidor: um estudo empírico com alunos de cursos superiores em ciência da computação
Kalil, Érica Fernanda da Silva (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)Este trabalho procurou discorrer sobre o comportamento do consumidor, em especial alunos de graduação, a respeito do processo de escolha do curso de Ciência da Computação. Foram descritos os conceitos e fases do comportamento ... -
Comportamento do consumidor: um estudo empírico no setor de telefonia celular
Ribas, Leonardo Arruda (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2006)Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer o comportamento de compra dos consumidores de serviço de telefonia celular (modalidade pré-pago e pós-pago), com ênfase na etapa de avaliação de alternativas, bem ... -
Determinantes dos relacionamentos interorganizacionais: um estudo no setor de energia elétrica
Lima, Thiago Silveira (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2016)A importância do setor elétrico para a economia nacional submete as empresas que operam o sistema de potência sobre o regime de concessão a exigências de órgão regulador. Essas empresas têm buscado mecanismos que as ... -
O efeito de características de influenciadores de mídia sociais e do tipo de relacionamento com seus seguidores no comportamento de consumo da indústria da moda
Morais, Fabio Luiz de (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)Ao longo das últimas décadas, tem sido estudado o poder de influência que uma pessoa tem sobre as outras, podendo até mesmo modificar seus pensamentos e comportamentos. Dentro desses diversos estudos, existe um que é ... -
Estágios do processo de decisão do consumidor de jornais populares: busca, avaliação de alternativas e consumo
Ribeiro, Guilherme Guerra (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2009)As classes C, D e E, no Brasil, tiveram um aumento significativo no poder de compra após o Plano Real. A partir de então, os jornais populares se desenvolveram para atender a este público carente e ávido por informação. ... -
Ferramentas de Neuromarketing: potencialidades e usabilidade no mercado brasileiro
Vitorino, Irineu Amaro (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015) -
Impacto da comunicação televisiva nas intenções comportamentais de consumidores: um estudo empírico do mercado de cerveja
Andrade, Halbert Ferreira (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2011)Avaliar a eficácia da propaganda é uma tarefa difícil e cara. Quem gasta dinheiro com ela deve querer saber que resultado estará obtendo. Todavia, o número de pesquisas básicas sobre a eficácia da propaganda é insignificante. ... -
Impacto da imagem e valor percebido, e suas interações com aspectos do frete e promoção na intenção de compra, valor da marca e confiança na compra de produtos em varejistas online
Victorino, Walter Alves (Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2021)O comércio eletrônico marca uma nova era do comércio varejista. Sua ascensão, desde o final da década de setenta e início da de oitenta, impulsionada pela Internet, e sua consolidação, na década de noventa, decorrem das ... -
O impacto do relacionamento consumidor-marca e da identidade na lealdade de doações em instituições filantrópicas
Machado, Andrelino Olímpio Vieira (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2019)O marketing focado no relacionamento consumidor-marca é bastante estudado no âmbito das empresas com finalidade de lucro, e representa uma estratégica eficiente na criação e permanência de um relacionamento positivo entre ... -
O impacto dos processos de administração estratégica como antecedentes do desempenho das micro e pequenas empresas
Lopes, Vera Helena (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2010)A Administração Estratégica tem sido foco de um número relevante de publicações, pesquisas e livros editados nos últimos anos. Há um consenso sobre a sua relevância na qualidade de gestão e longevidade das organizações. ... -
Impactos do valor da marca e da imagem nas intenções de compra de consumidores de commodities: um estudo empírico no mercado business to consumer
Santos Júnior, Antônio Augusto (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2012)Consumidores de diferentes produtos e serviços invariavelmente fazem suas escolhas entre diferentes competidores por meio da marca atrelada a estes. Diversos são os significados das marcas adotadas, desde preço baixo, ... -
A intenção de compra de produtos piratas: um estudo da influência das estratégias de negação, do materialismo e da escala ética do consumidor de Muncy-Vitell
Santos, Marcos Ferreira (Doutorado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2015)Esta tese de doutorado tem o objetivo de investigar a influência das estratégias de negação, do materialismo e da escala ética do consumidor de Muncy-Vitell no processo de intenção de compra de produtos piratas. Por meio ... -
Marketing viral em vídeos comerciais: antecedentes do compartilhamento e seus impactos no apego e valor da marca
Randt, Daniel Fagundes (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)O marketing viral é um modelo de marketing que cientificamente oferece respostas para a estruturação da disseminação das informações rápidas e em grande escala a favor de conteúdos, produtos e suas marcas. Sustentado pelo ... -
Ódio à marca e seus impactos nas intenções comportamentais de consumidores no mercado de telefonia móvel
Moreira, Ennius Marcus (Mestrado em Administração, FUMEC, Faculdade de Ciências Empresariais, 2017)Esta dissertação teve como objetivo estudar o tema ódio a uma marca que pode se manifestar em várias categorias de produtos e servicos, investigando as motivações e os consequentes no setor de telefonia celular, e o impacto ...